Image
13 novembro, 2017
Comentários

A moda de respeito!

Quem não foi perdeu! A Mostra Moda BM foi um sucesso, moda de primeira, área gastronômica impecável e até os banheiros eram chiques! Palestras com os melhores da moda. Teve Daniela Falcão, Bruno Astuto e o sempre gentil Fernando Torquatto. E trouxe um mix de tendências para ninguém botar defeito, mas teve gente que botou! Tenho uma linguagem muito direta com meus leitores e abertamente preciso comentar alguns ‘poréns’.
De uma forma geral as pessoas da região precisam valorizar cada vez mais a nossa produção e o comércio. Temos o melhor dos melhores, mas de nada adianta se a própria população não valorizar. Não é preciso ir para cidades vizinhas, SP ou RJ para fazer compras, principalmente falando de nosso “artesanato”, que prefiro até chamar de Art in Mãos.
Sim, confesso que faltam algumas coisas no mercado, mas não seria pelo fato da não valorização do produto interno e sim do que vem de fora?
Morei fora da cidade por 16 anos e vi muita coisa boa fechar por falta de valorização e sempre tem muita gente reclamando que “aqui não tem nada”, aff...ter tem, mas você consome isso? Compra a ideia? Aqui não, mas se fosse no Rio de Janeiro provavelmente compraria fácil! Pra que pegar o carro e gastar quilômetros se você tem muito quase a sua porta? Valorize o produtor, compre de quem faz.
Em todo mundo está em alta às feiras de moda, grandes ou pequenas, o comércio despojado onde se compra direto do produtor, onde se encomenda peças únicas e exclusivas, quer algo mais chique que isso?
É cultural, vai entrando aos poucos, mas basta ser receptivo. Vi na última feira de comércio da cidade as pessoas passando direto pelo artesanato, sem mesmo parar para conhecer, ouvir a história daquele produto, enquanto em outros lugares as pessoas vão exclusivamente atrás do mesmo produto. Fico sem entender e...desculpe o desabafo!
Então vamos dar uma chance e abrir a mente? A região está cheia de feiras bacanas mensalmente, que tal aparecer na próxima e quebrar as barreiras? Garanto que não irá se arrepender.
Te espero lá!

Comentários