Image
18 dezembro, 2025
Comentários

AAPVR alerta comunidade sobre falso pedido de doações

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) João Miguel da Silva (antigo Asilo Dom Bosco), administrada pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, emitiu um alerta à comunidade após receber o relato de uma moradora sobre abordagens suspeitas para solicitação de doações em diversos bairros da cidade.
De acordo com a denúncia, um homem estaria indo de casa em casa, portando um crachá e se identificando como representante do asilo, solicitando doações, inclusive em dinheiro. A moradora entrou em contato com a ILPI para confirmar a veracidade da ação.
A direção do Grupo AAPVR esclarece que não realiza pedidos de doações de porta em porta, tampouco autoriza qualquer pessoa a fazer esse tipo de abordagem em nome da ILPI que administra. Toda e qualquer campanha ou ação solidária é divulgada exclusivamente por seus canais oficiais.
Para o presidente do Grupo AAPVR, Geraldo Vida, “o caso reforça a importância da atenção da população diante de possíveis golpes que utilizam indevidamente o nome de instituições sérias, prejudicando tanto a comunidade quanto o trabalho social desenvolvido”.
Geraldo Vida disse, ainda que, ao se deparar com situações semelhantes, os moradores não efetuem doações e, se possível, que chamem à polícia. Ele pediu o apoio da comunidade na divulgação deste esclarecimento, como forma de prevenir novos transtornos e proteger àqueles que desejam contribuir de forma legítima para causas sociais.

Comentários