Image
19 outubro, 2017
Comentários

BM: Creche Menino Jesus comemora 40 anos de fundação

A associação beneficente é conveniada à prefeitura de Barra Mansa, que auxilia na manutenção de funcionários e merenda escolar

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa comemorou na tarde desta quinta-feira, dia 19, os 40 anos da Creche Menino Jesus, localizada no bairro Estamparia. A festa aconteceu no salão da Apae e contou com a participação da vice-prefeita, Fátima Lima; secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho; primeira-dama de Barra Mansa, Regina Borges Motta Costa. Três fundadoras da creche também estiveram presentes: Dione Chiesse Drable, Maria da Graça Silva Rolim e a atual diretora da instituição, Vilma Marins Campos.

A comemoração contou ainda com a participação de crianças da creche e seus familiares e teve a participação do Quarteto de Cordas do projeto Música nas Escolas. Durante o evento, tambémfoi realizada uma homenagem às fundadoras e apresentações das turmas infantis. A instituição atende de forma gratuita 130 crianças dos quatro meses aos quatro anos de idade. Durante o período que ficam na instituição, de 7h às 17h, as crianças participam de oficinas de música, capoeira e futebol.

Além de parcerias privadas, a associação beneficente é conveniada à prefeitura de Barra Mansa e recebe apoio quanto aos funcionários e merenda escolar.A vice-prefeita destacou a importância do auxílio da prefeitura na manutenção da creche. "É um prazer e grande responsabilidade apoiar o funcionamento dessa instituição que já ajudou milhares de famílias. A realização desse projeto é um exemplo para todos nós, pois mostra que mesmo na situação em que o país passa ainda existe pessoas que colocam o saber em função de ajudar as pessoas", finalizou Fátima Lima.

A secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, lembra emocionada da criação da creche. "A ideia partiu da minha mãe e de outras mulheres que viram a necessidade da criação de um espaço para cuidar dos filhos enquanto trabalhavam. Sinto-me orgulhosa de ver que o sonho deu certo e continua ajudando diversas famílias", afirmou.

Diretora da instituição há 15 anos, Dona Vilma Marins Campos participou da criação da creche. "Estou na unidade desde o início, já passei por todos os setores e hoje sou diretora. É um mistura de emoções comemorar junto aos pais e crianças essa data especialfruto do trabalho em equipe, amor e dedicação às crianças", completou.


Comentários