Image
02 maio, 2016
Comentários

Bruno Assis oficializa sua pré-candidatura a vereador em Barra Mansa

Multicampeão do futsal regional, professor de educação física pretende trabalhar em prol do esporte
O ex-atleta de futsal Bruno Assis, 38 anos, se tornou muito conhecido na cidade pelo belo futebol e pelos vários títulos que conquistou pelo Barra Mansa, no conceituado torneio de futsal da TV Rio Sul, filiada da Rede Globo. Hoje, além de treinador da equipe principal, Bruno ensina as técnicas do futsal para crianças do Real Futebol Clube e do Colégio Verbo Divino, além de ser coordenador do Fluminense de Volta Redonda.
O currículo de Bruno é vasto. Como jogador de futsal e futebol de campo, já atuou pelo Barra Mansa, Barra do Piraí, Atlético-MG, Vasco, Tupi, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, São José dos Campos e Furias Caracas, da Venezuela. Dentre os vários títulos, podemos destacar os 11 pela Copa TV Rio Sul de Futsal, sendo 10 pelo Barra Mansa e um por Barra do Piraí. Bruno já fez mais de 300 gols na competição e já foi o melhor jogador e o artilheiro do torneio por quatro edições.
Mas nem tudo foi alegria. Bruno, que além de capitão, era a referência do time naquela geração multicampeã, teve uma trombose na perna esquerda muito grave que o impossibilitou de atuar como profissional, na época jogava pelo Vasco da Gama. “Depois que fui diagnosticado com trombose comecei um severo tratamento e optei em ficar jogando apenas futsal na minha cidade (Barra Mansa). Consegui superar este obstáculo pelo amor que tenho em jogar”, revelou.
Bruno, que também já trabalhou em escolinhas do Ilha Clube e de Porto Real, pretende ampliar sua gama de trabalho em prol do esporte atuando também na política, por isso, lançou sua pré-candidatura a vereador pelo PTN. “Eu amo o que faço, mas não posso fechar os olhos para o que vejo. Falta apoio para o esporte, que além de ser um hábito saudável, é uma prática que ajuda tirar as crianças da rua e da criminalidade”, revelou o professor de educação física, acrescentando que focará seus projetos principalmente para o esporte. “Optei em lançar minha pré-candidatura para trabalhar pelo esporte. Já venho participado de algumas reuniões específicas que estão me acrescentando muito”.
Neste domingo, dia 1º, o treinador convidou o vereador e pré-candidato a prefeito Rodrigo Drable (PMDB) para assistir alguns jogos do Real, um clube de Barra Mansa, que realiza seus treinamentos no Ciep Siderlândia, em Volta Redonda. Drable questionou porque um time de Barra Mansa tem suas atividades realizadas em Volta Redonda. “Parabenizo todos os professores e diretores do Real, mas acredito que essas crianças poderiam estar treinando em Barra Mansa, perto de suas casas”.
O presidente do Real, Deivid da Silva Rocha, revelou que os treinamentos acontecem em outra cidade por falto de apoio. “Nossa cidade carece de apoio ao esporte e só conseguimos aqui em Volta Redonda um lugar para realizar os treinamentos. Pretendemos em breve conseguir uma boa estrutura em Barra Mansa e para isso é necessário haver parcerias com os poderes públicos. Quando treinamos no Clube Municipal, em Barra Mansa, temos que pagar aluguel”, finalizou.

Comentários