Image
07 dezembro, 2021
Comentários

Centro de Atendimento Fonoaudiólogo de Resende retoma atendimento presencial

CENTRO DE ATENDIMENTO FONOAUDIÓLOGO DE RESENDE RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL

Unidade oferece atendimento individual para crianças, adultos e idosos


A Prefeitura de Resende, por meio do Centro Municipal de Atendimento Fonoaudiólogo, retomou com todas as atividades do Cemaf de maneira presencial. Os serviços na unidade passaram por adaptação durante a pandemia e os atendimentos foram feitos por teleconsulta ou telemonitoramento, dependendo do tratamento do paciente.

O Cemaf oferece serviço fonoaudiólogo para crianças, adultos e idosos por meio de encaminhamento médico da rede municipal. O atendimento é especializado e, primeiro, é agendado uma entrevista em que o profissional vai avaliar as necessidades do paciente e, depois, é avaliado o tipo de tratamento necessário. O Centro realiza terapia fonoaudiológica para alterações de linguagem, aprendizagem, voz, auditiva, entre outras.

De acordo com a coordenadora do Cemaf, Geórgea Francisco, os atendimentos foram retomados seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

- O Centro de Atendimento Fonoaudiológico de Resende retomou com alguns atendimentos presenciais em janeiro deste ano, até que fosse possível retomar 100%, dentro dos padrões de higiene sanitária. Gostamos de reforçar à população que o Cemaf também oferece exames de audiometria e imitanciometria, que são exames complementares para diagnóstico de alterações auditivas. Nós também estamos presentes no Centro Municipal de Reabilitação, no Programa Melhor em Casa e no Hospital de Emergência e Santa Casa - explicou Geórgea.

O Cemaf funciona na Avenida Coronel Rocha Santos, nº 121, no bairro Jardim Brasília. Mais informações pelo telefone (24) 3381-6659.


Dia do Fonoaudiólogo

O Dia do Fonoaudiólogo é comemorado nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro. A data homenageia os profissionais que cuidam da audição, fala e escrita dos pacientes. Além disso, também treinam e aperfeiçoam a voz.

Comentários