Image
08 agosto, 2016
Comentários

Começa a corrida eleitoral em Barra Mansa com sete candidatos a prefeito homologados

Das sete chapas inscritas na majoritária, cinco delas são “puro sangue”
O dia 05 deste mês foi o último permitido para realizar as convenções partidárias em que definiriam e homologariam as candidaturas dos prefeitos, vices e vereadores do pleito de 2016. Em Barra Mansa, foram registradas sete candidaturas para a majoritária, sendo cinco delas “puro sangue”, ou seja, com prefeito e vice do mesmo partido. Os candidatos a prefeito são Rodrigo Drable (PMDB), Uéslei Brito (PCdoB), Bruno Marini (PP), Claudio Manes (PSDB), Luiz Furlani (PV), Professora Clarice (PT) e J. Chagas (PSL). Seus vices são Professora Fátima (PRTB), Tuca (PR), Professor Amaral (PP), Leiteiro (PSDB), Tereza Castro (PV), Wanderley Dias (PT) e Marcelo Gomes (PSL), respectivamente.
A coligação que possui mais partidos é a de Rodrigo Drable, que além do PMDB e do PRTB, tem o apoio do PTB, PDT, PTN, PHS, SD, PSC, PSB e PPS. Bruno Marini, apesar de ter um vice do mesmo partido, tem em sua base o PSD, PSDC, DEM, PTdoB, PTC e PMN. Uéslei Brito conta em sua coligação, além do PCdoB, com o PR, PRB, Rede e PMB, enquanto a coligação de Furlani conta com o PEN em sua base. Já o PSDB, PT e PSL não possuem outros partidos em suas bases.
Antes das convenções, o número de pré-candidatos chegou a 12, porém Jonas Marins (PCdoB), Daniel de Souza (PT), Jackson Emerick (PSC) e Pastor Jorge (PRB) desistiram de suas candidaturas, e Tuca optou por compor a chapa de Uéslei, substituindo Jonas Marins, que deixou a corrida eleitoral depois que ele e dois secretários de seu governo foram afastados por suspeita de um esquema fraudulento na saúde do município. Apesar de ter conseguido retornar ao cargo após 45 dias via STF (Superior Tribunal Federal), Jonas optou por deixar a corrida eleitoral.

Comentários