01 agosto, 2025
Comentários

Comércio de Barra Mansa projeta alta nas vendas para o Dia dos Pais

Em um cenário de otimismo, o comércio de Barra Mansa se prepara para uma das datas mais importantes do calendário varejista: o Dia dos Pais, celebrado em 10 de agosto. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BM) é de um crescimento expressivo nas vendas em relação ao ano anterior, impulsionado por campanhas promocionais, sorteios de prêmios e ações voltadas à valorização do comércio local.

 

Segundo o presidente da CDL-BM, Gleidson Gomes, o momento é de confiança e mobilização. “A CDL se preparou para que a gente possa ter um Dia dos Pais bem melhor do que o do ano passado. Além da Liquida BM, estamos promovendo também a campanha específica da data e, junto com a prefeitura e outras entidades, o tradicional sorteio de prêmios”, afirma.

 

Com foco em atrair consumidores e estimular o consumo consciente, a entidade tem apostado em ações que valorizam o comércio de rua. “O importante é trazer a população para a cidade para comprar. Cada lojista vai fazer da melhor forma possível, mas esperamos realmente um crescimento muito grande este ano. Vai ter sorteio também no aplicativo da CDL todos os dias, o que certamente impulsiona o setor”, completa Gleidson.

 

Liquida BM

 

A Liquida BM, uma das campanhas mais tradicionais do comércio de Barra Mansa, ocorrerá entre os dias 4 e 9 de agosto, oferecendo descontos de até 70% nas lojas participantes. Além disso, os consumidores que realizarem compras nas empresas associadas poderão concorrer a vales-compra no valor de R$ 100, distribuídos ao longo da ação. A campanha, que a cada edição se consolida como um atrativo regional, visa atrair consumidores também de cidades vizinhas, com base na confiança, no atendimento de qualidade e na variedade do comércio local.

 

“Campanhas promocionais bem organizadas são reconhecidas como um poderoso fator de decisão de compra — especialmente quando envolvem descontos reais, experiência positiva e credibilidade. É isso que oferecemos”, destaca o presidente da CDL BM.

 

Oportunidade para o lojista

 

Além de movimentar a economia da cidade, a campanha oferece vantagens diretas para os lojistas associados. Para a CDL, participar da Liquida BM é também uma forma de ganhar visibilidade, integrar-se à comunicação da campanha e fortalecer a imagem no mercado regional. “Quanto mais unidos estivermos, maior será o impacto, o alcance e os resultados dessa iniciativa, que é feita por todos e para todos”, reforça Gleidson Gomes.


Panorama nacional

 

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Pais de 2025 deve movimentar cerca de R$ 7,7 bilhões em todo o país, com crescimento projetado de 2,2% em relação a 2024 — o maior avanço desde 2021. A expectativa é reflexo da recuperação gradual da renda e da confiança do consumidor, fatores-chave para o desempenho positivo em datas comemorativas.


Comentários