Image
06 maio, 2024
Comentários

Comércio de Barra Mansa se prepara para mais um Dia das Mães repleto de emoção e otimismo

Em meio a um cenário desafiador, marcado por incertezas e adaptações, o comércio se prepara para celebrar uma das datas mais especiais do calendário: o Dia das Mães. À medida que o dia 12 de maio se aproxima, lojas de todo o país buscam surpreender e emocionar, oferecendo não apenas produtos, mas também experiências únicas para homenagear aquelas que são a inspiração de tantas histórias de amor e dedicação.



Em Barra Mansa, o panorama não é diferente. Com expectativas positivas, lojistas vêm renovando os estoques, enfeitando vitrines e apostam em estratégias diversas para atrair os consumidores. Segundo a CDL Barra Mansa, a cidade está preparada para receber os clientes, inclusive com estacionamento rotativo em pleno funcionamento, variedade de produtos/serviços e promoções realmente atrativas. A estimativa da entidade é de um crescimento nas vendas entre 7% e 11% em comparação ao mesmo período do ano passado.



De acordo com Gleidson Gomes, presidente da CDL Barra Mansa, esta é a segunda melhor data comercial e os lojistas já demonstram otimismo. "O estacionamento rotativo que está em funcionamento ajuda na questão da rotatividade de vagas, dando mais conforto aos motoristas que vêm comprar na cidade. As lojas estão com bastante promoção e a CDL, por sua vez, tem reforçado as campanhas institucionais para atrair o público. Nossas lojas estão preparadas para oferecer produtos e experiências especiais, que vão surpreender e emocionar os clientes. Acreditamos que este será um momento de celebração e gratidão, onde as famílias poderão demonstrar todo o seu amor e carinho pelas mães, tornando o dia ainda mais especial", destaca Gleidson, confirmando a participação da CDL no Sabadão de Compras que será realizado no próximo sábado (dia 11), no bairro Vila Nova.



No universo dos presentes para o Dia das Mães, as joias sempre se destacam como uma escolha clássica e atemporal. Seja um simples colar, um par de brincos ou uma pulseira elegante, cada peça carrega consigo a promessa de eternizar momentos especiais e fortalecer laços afetivos. Leonardo dos Santos, proprietário de uma tradicional joalheria em Barra Mansa, também está animado com as vendas pelos próximos dias. Ele acredita em um aumento de, no mínimo, 5% nas vendas em relação ao último Dia das Mães. "Estamos utilizando estratégias para atrair consumidores, impulsionando as ações de mídias em redes sociais, elaborando promoções e oferecendo facilidade de pagamento", revela Leonardo.



Para as mães que valorizam a beleza e o significado por trás de cada presente, os acessórios surgem entre as opções que encantam e emocionam. Mariana Oliveira, proprietária de um empreendimento de peças para bijuterias, lotou a loja de novidades para agradar não só as mães, mas também as esposas, avós, madrinhas e demais figuras importantes no núcleo familiar e que merecem um mimo neste dia. "Em nossa loja procuramos sempre inovar, mas para o Dia das Mães confesso que as ideias estavam ainda meio confusas. Durante uma palestra recente realizada pela CDL conseguimos bolar algumas ações que têm grande potencial nessa data comemorativa", conta Mariana.



Data deve movimentar cerca de R$ 40,21 bilhões



A expectativa para o Dia das Mães não é apenas local. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, aproximadamente 128 milhões de pessoas devem presentear alguém este ano, movimentando cerca de R$ 40,21 bilhões nos segmentos de comércio e serviços. As principais presenteadas serão as mães (75%), seguidas pela esposa (18%), a sogra (16%) e a avó (12%).



Lideram entre os produtos mais procurados para a data: roupas, calçados ou acessórios (42%), perfumes (41%), cosméticos (26%) e chocolates (17%). Em média, os consumidores pretendem comprar 2 presentes, com um ticket médio de R$ 314 considerando todos os gastos. As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos consumidores (74%).

Comentários