
Construção da alça do Viaduto Heitor Leite Franco avança em Volta Redonda
A construção da alça do viaduto Heitor Leite Franco, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, avança mais uma etapa. A conexão da nova estrutura com a já existente está em andamento, e é fundamental para garantir a continuidade do tráfego e a funcionalidade da alça. Para a conclusão dessa fase, é necessário finalizar a demolição da lateral do viaduto já existente para encaixar a alça e permitir a colocação das vigas metálicas posicionadas no vão compreendido pelos pilares P2 e P1.
“Após esta etapa, que deve estar concluída em cerca de duas semanas, serão colocadas as vigas metálicas citadas. Em seguida, será executada a laje desse trecho”, explicou Antônio de Pádua Christovam Pereira, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).
A nova alça do Viaduto Heitor Leite Franco, obra que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município, dará acesso à Avenida do Canal (Avenida Mário César Di Biase) e vai desafogar o fluxo de veículos que passam pela região central do Aterrado em direção aos bairros localizados na outra margem do Rio Paraíba do Sul (Aero, Niterói e Voldac, por exemplo).
Para isso, também está prevista a revitalização da Avenida do Canal, que será o principal acesso para a nova ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando os bairros Aterrado (próximo ao Fórum) ao Aero Clube (próximo ao Kartódromo). Desta forma, quem desejar acessar a Radial Leste ou ir em direção ao Retiro, por exemplo, poderá fazer uso do novo trajeto sem passar pelo centro comercial do Aterrado.
“Com essa nova frente de trabalho estamos avançando com o Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda. No último dia 30 de julho foi inaugurado o Viaduto Porfírio José de Almeida, o viaduto no bairro Voldac, que permitiu eliminar o cruzamento da Nossa Senhora do Amparo com a Sávio de Almeida Gama, para o trânsito fluir melhor. Com todas as outras intervenções, Volta Redonda terá uma nova mobilidade urbana, um legado para a população, sendo construído em parceria com o Governo do Estado”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Comentários