Image
19 julho, 2017
Comentários

Daniel Guedes e Patrícia Glatzl abrem oficialmente I Festival Internacional de Música de BM

Com a presença do prefeito Rodrigo Drable e do prefeito de Rio Claro, José Osmar, foi aberto oficialmente na noite da última terça-feira, dia 18, o I Festival Internacional de Música de Barra Mansa. No Salão Nobre Profº Jayme Dantas do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), o violinista Daniel Guedes e a pianista Patrícia Glatzl emocionaram o bom público presente no UBM em um recital de piano e violino.

Antes da dupla iniciar a apresentação, o prefeito agradeceu aos parceiros da prefeitura pela realização do festival e reforçou o desejo de ver os barra-mansenses participando do evento. “Celebramos a primeira noite de apresentações que com certeza tem tudo para envolver a sociedade, trazendo Barra Mansa para dentro do Projeto Música nas Escolas, compartilhando o que os nossos jovens têm aprendido. É um investimento alto e bom para o município, e o festival pode transformar Barra Mansa em uma cidade realmente musical”, disse Rodrigo Drable.

Presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Alexandre Martins reforçou a importância do Projeto Música nas Escolas na realização do evento. “Levar música para nossa cidade é levar música para nossas crianças, desenvolvendo o intelectual delas. A orquestra é fruto do Música Nas Escolas, que atualmente atende 22 mil alunos em 68 colégios da rede municipal. Fazer parte deste projeto é sempre uma honra muito grande”, destacou Alexandre.

Parceiros elogiam trabalho realizado no festival

O diretor geral do festival e maestro da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Vantoil de Souza, reiterou o lado social que o evento levará ao município nas próximas duas semanas. “A música pode transformar pessoas não só no sentido cultural, mas também no social, transformando a sociedade em um lugar melhor. Trazer grandes professores para trabalhar com nossas crianças é muito importante. Há 15 anos isso foi pensado, mas só agora conseguimos dar o ponto de partida. Esperamos que daqui a 50 anos este projeto continue e que mais jovens sigam crescendo através da música”, completou.

Assessor institucional do UBM, Mário Sila também enfatizou o papel da população no festival. “Quero agradecer ao povo de Barra Mansa por nos permitir fazer algo pela cidade, retribuindo o que recebemos. Todos nós sabemos que a música é capaz de mudar uma vida e estamos fazendo isso com amor”, finalizou Mário.

Sobre o Festival Internacional de Música de Barra Mansa - O festival é organizado pela prefeitura de Barra Mansa, em conjunto com a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e acontece até o dia 29 de julho em vários locais da cidade. O evento conta com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, SESC, Colégio Verbo Divino, Transporte Generoso e Colitur.

Comentários