20 agosto, 2018
Comentários

Desconto de 90% do Refis VR 2018 vai até dia 31 de agosto

Programa de Recuperação Fiscal de Volta Redonda tem redução no valor da dívida para quem pretende pagar à vista e parcelado


Os contribuintes que desejam renegociar suas dívidas com a Prefeitura de Volta Redonda têm até o dia 31 de agosto para conseguir o desconto de 90% nos juros e multa para os pagamentos à vista. A oportunidade faz parte do Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis VR 2018), lançado pela Procuradoria Geral do Município (PGM-VR).



“O programa visa promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas. Além do desconto para os contribuintes, aumenta a arrecadação da prefeitura para investir na cidade”, explicou o procurador geral de Volta Redonda, Augusto César Nogueira.



Os débitos poderão ser pagos à vista ou parcelados. Para os contribuintes que forem pagar até o dia 28 de setembro, ao desconto será de 80%. O parcelamento poderá ser feito em até 12 meses (desconto de 60%), 24 meses (50%) e 36 meses (40%). É importante ressaltar que a parcela mínima para pessoa física é a partir de R$ 100, e para pessoa jurídica, a partir de R$ 200.



Os contribuintes que quiserem participar do Refis VR 2018 podem se dirigir à sede da prefeitura (Praça Sávio Gama, 53, Aterrado) ou ao Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda (anexo à sede da prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Para pessoas físicas, é necessária a apresentação de identidade, CPF e comprovante de residência, com respectivas cópias. E para pessoas jurídicas, é preciso o Contrato Social.



O prefeito Samuca Silva destacou a importância da verba arrecadada com o programa. “Além de quitar as dívidas com a prefeitura, o cidadão ajuda a construir uma cidade melhor, porque o dinheiro arrecadado colabora para os investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas”.

Comentários