Image
30 maio, 2018
Comentários

Está chegando a grande final da Copa Rio Sul de Futsal

Paulo de Frontin e Vassouras decidem o título no sábado (02), às 14h, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda.

A TV Rio Sul está atenta a cada detalhe que pode fazer diferença na 26ª Copa Rio Sul de Futsal: o maior evento da afiliada e maior torneio do sul do estado do Rio!

Nesta terça, dia 29 de Maio, a comissão de arbitragem e representantes da emissora se reuniram para planejar o cronograma e deixar tudo alinhado para a grande final entre Paulo de Frontin e Vassouras, que acontecerá dia 02 de Junho, às 14h, na Ilha São João, em Volta Redonda.

Alguns temas importantes foram acertados, principalmente em relação à arbitragem. Os árbitros escolhidos passaram por uma seleção rigorosa, com exigência de cuidado redobrado no dia da decisão. Também ficou decidido que os jogadores de Paulo de Frontin e Vassouras devem chegar ao meio dia e que o intervalo entre o primeiro e o segundo tempo será de oito minutos.

A TV Rio Sul está preparando uma grande cobertura para a decisão em jogo único, que será transmitido ao vivo na programação da emissora e em tempo real no GloboEsporte.com. Mais de 60 profissionais estarão envolvidos na cobertura, com a intenção de garantir que Paulo de Frontin e Vassouras protagonizem uma grande festa do esporte!

Critérios de Desempate
Quem vencer, levanta o troféu. Não haverá prorrogação. Empate no tempo normal dá o título a Paulo de Frontin, que chegou à decisão com uma campanha melhor do que Vassouras: 25 pontos contra 24, pontuação somada em todas as fases do torneio.

Punição vale na final?
Sim. A torcida de Paulo de Frontin não poderá comparecer ao jogo. A equipe cumpre punição por ter tido a presença de torcedores em uma partida fora de casa — este ano, apenas a equipe mandante pode levar torcedores ao ginásio. Já o torcedor de Vassouras está liberado para ir ao Ginásio da Ilha São João.

Terceiro Lugar
Não haverá um jogo para definir o terceiro colocado. Mendes foi desclassificada por utilizar um jogador que disputava simultaneamente outra competição, o que é proibido no regulamento (artigo 42, parágrafo 5º). A punição foi aplicada pela Comissão Organizadora da Copa Rio Sul de Futsal, após apuração de uma denúncia feita pela secretaria de esportes de Paulo de Frontin. Com isso, Paulo de Frontin vai para a final contra Vassouras e Resende garante medalha de bronze (já que perdeu para Vassouras no último jogo da semifinal).

Comentários