Image
24 fevereiro, 2017
Comentários

Executivo e Legislativo começam 2017 com mesmo discurso em Volta Redonda

Ao contrário do que foi especulado quando Samuca Silva (PV) foi eleito prefeito de Volta Redonda, de que a Câmara Municipal poderia ‘engessar’ o novo governo, os dois principais poderes políticos do município estão provando que isso não vai acontecer, pelo contrário, tanto o Executivo como o Legislativo estão com discursos harmônicos e ao que parece, vão trabalhar em sintonia.
Em coletiva de imprensa concedida neste mês, o presidente da Câmara de Volta Redonda, Sidney Teixeira, o Dinho (PEN), reafirmou esta posição. “A relação com a prefeitura é respeitosa, amena e amigável. O Legislativo vai colaborar com o prefeito para a cidade caminhar bem. Não existe burburinho para fazer oposição e há um consenso entre os vereadores para estender a mão e ajudar a viabilizar uma cidade melhor”, revelou.
Procurado pela revista Por Aqui, Samuca também garantiu a integração dos dois poderes. “O nosso governo tem a tônica do diálogo, inclusive com a Câmara Municipal, sempre respeitando a autonomia dos poderes. Já estive na abertura dos trabalhos do Legislativo, a convite dos próprios vereadores. Minha relação é de cordialidade com todos eles. Estarei sempre na Câmara quando for convidado ou necessário, em prol da população de Volta Redonda. Da mesma maneira, o meu gabinete está de portas abertas a todos os parlamentares”, disse o prefeito.
Esta parceria entre o Executivo e Legislativo voltaredondense, além de fazer bem para a cidade, é novidade para o município, pois no governo anterior o acesso aos secretários e ao prefeito era mais difícil. Essa afirmação foi ratificada por Dinho em outra oportunidade, quando disse “que os secretários (do prefeito Neto) não atendiam os telefonemas dos vereadores”. O presidente também acrescentou informações sobre a relação com o governo anterior. “Era uma relação complicada. Eles (ex-secretários) faziam pouco caso dos vereadores”.

Dinho confirma que Legislativo votará contas de Neto

O presidente Dinho também garantiu que a Câmara irá realizar a votação das contas do ex-prefeito Antonio Francisco Neto, que será notificado nos próximos dias. “Porém, somente depois que ele exercer o seu direito de defesa”, afirmou. Neto teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 2011 e 2012 e o balancete de 2014 foi aprovado com ressalvas. Se os vereadores rejeitarem as contas de Neto, ele ficará inelegível por oito anos.

Comentários