Image
12 novembro, 2025
Comentários

Feira Livre movimenta Barra Mansa com produtos frescos e culinária local

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretarias de Ordem Pública, segue promovendo a tradicional Feira Livre, que oferta uma variedade de produtos rurais de qualidade e tradição aos moradores. A iniciativa tem como principal objetivo fortalecer a economia solidária, valorizar os produtores locais e aproximar a comunidade dos produtos frescos, artesanais e de origem regional.
Com uma ampla diversidade de peixes, frutas, verduras, legumes, bolos, produtos industrializados e culinária local, a Feira Livre se consolida como um importante espaço de convivência e de incentivo ao comércio de pequeno porte. Além de estimular a geração de renda, o evento contribui para a difusão da cultura alimentar e o fortalecimento da identidade local.
A programação acontece em diferentes bairros ao longo da semana, facilitando o acesso da população. Às quartas-feiras, o público pode conferir a feira no Centro. Já nas quintas-feiras, o evento ocorre no bairro Boa Sorte. Na sexta-feira, é a vez do bairro Saudade receber as barracas. No sábado, os visitantes podem aproveitar os produtos no bairro Ano Bom, e no domingo, a programação encerra no bairro Vila Nova. Em todos os dias o horário de funcionamento é das 6h às 13h.
O vereador Klévis Farmacêutico destacou a importância de apoiar os produtores rurais do município, especialmente dos distritos de Amparo e Santa Rita de Cássia, reconhecidos pela forte presença de agricultores e hortas familiares.
- Valorizar nossos produtores rurais é reconhecer o trabalho de quem levanta cedo todos os dias para garantir alimentos fresquinhos e saudáveis na mesa da gente. Em distritos como Amparo e Santa Rita de Cássia, temos muitos agricultores que se dedicam com carinho ao cultivo de hortaliças e verduras 100% naturais, sem agrotóxicos. Quando a gente compra desses produtores, estamos fortalecendo a economia local, ajudando famílias da nossa cidade e incentivando uma produção mais saudável e sustentável. É um gesto simples que faz bem para quem produz e para quem consome - ressaltou o parlamentar.

Comentários