26 junho, 2017
Comentários

Guarda Municipal de Itatiaia participa de Audiência Pública sobre Turismo em Resende

O Comandante da Guarda Municipal de Itatiaia, Edson Bento Expedito, participou na última quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Resende de uma audiência pública que teve como pauta o Turismo. A convite do presidente do legislativo, Roque Cerqueira, o comandante falou do trabalho que a corporação realiza em prol dos turistas da região.

Na audiência, que teve a participação de diversos seguimentos do turismo, o comandante explicou que os agentes estão sempre atentos aos principais pontos turísticos da cidade com a finalidade de prestar sempre um bom serviço de orientação aos visitantes e de ordenamento do trânsito .

- Ao falarmos de Turismo, falamos em deslocamento de pessoas e a Guarda Municipal está atenta a esse deslocamento observando todos os pontos turísticos, tais como Penedo, Maromba e Maringá e os balneários de Itatiaia. Realizamos um trabalho levando em conta a geografia da nossa cidade e por isso a Guarda Municipal realiza todo um ordenamento do trânsito local. Nossa missão é receber, acolher e informar bem os turistas e estamos fazendo o melhor para recebê-los bem sempre - disse Edson.

O comandante também lembrou do trabalho realizado pelos agentes para coibir a presença de vendedores não regularizados nas áreas turísticas.

- Sabemos que o artesão faz o seu trabalho e quer vender quando o turista está presente, porém existem aqueles que não estão regularizados e nesse caso atuamos junto com a fiscalização para manter a cidade em ordem - disse.

Além da presença da Guarda Municipal, a audiência contou coma participação do Secretário de Turismo de Itatiaia, Alexandre Teixeira e de representantes das Associações Hoteleiras de Itatiaia e Resende,da Mauátur, CCR Nova Dutra, Polícia Militar, Parque Nacional, Anjos das Montanhas, Parque Estadual da Pedra Selada, entre outros.

Comentários