Image
05 dezembro, 2025
Comentários

Guarda Municipal de VR auxilia na prisão de mulher com mandado em aberto

Dois agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizaram uma ação rápida e precisa na manhã desta sexta-feira (5), que resultou na prisão de uma suspeita com um mandado de prisão em aberto. Toda a ação aconteceu pouco depois das 6h na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, na esquina com a Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, graças ao trabalho do setor de inteligência da corporação.

Segundo a Guarda Municipal, o serviço de inteligência apontou que uma moto que circulava pela área pertencia a uma mulher com mandado de prisão em aberto. Uma viatura da GM foi acionada e a mulher foi abordada no início da Amaral Peixoto. A consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão confirmou que havia contra ela uma ordem de detenção em aberto, expedida pela Comarca de Pinheiral. O mandado se referia ao crime de porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.

Após a confirmação, a suspeita foi levada para a 93ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Aterrado, para o registro da ocorrência e para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.

“Meus parabéns aos agentes de nossa Guarda, que realizaram a abordagem de forma totalmente segura, sem qualquer risco para motoristas, pedestres ou comerciantes da região. Tudo dentro do protocolo, com muito profissionalismo e responsabilidade”, elogiou o prefeito Antonio Francisco Neto.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou o trabalho de inteligência e prevenção realizado pelo setor de segurança do município, que tem sido fundamental para diminuir os índices de criminalidade e identificar pessoas foragidas da justiça.

“Nosso sistema de câmeras tem sido um diferencial para coibir atividades criminosas, coibir a prática de crimes e tirar das ruas pessoas que acreditam na impunidade. Mais uma vez a Guarda Municipal se mostrou extremamente profissional e diligente para manter a população segura, numa abordagem rápida e eficaz.”

Comentários