Image
16 maio, 2016
Comentários

Gustavo Gomes é nome forte para a próxima legislatura de Barra Mansa

Nome de confiança do deputado Edson Albertassi, pré-candidato recentemente recusou assumir uma cadeira na Câmara por 30 dias

“Vereador tem que fazer o que de fato tem que ser feito: Criar leis que beneficiem a coletividade e fiscalizar o Executivo, o que não foi feito por grande parte dos vereadores nesta legislatura, com isso comprometeram diretamente a saúde e outros setores da cidade”. Aos 29 anos e com posicionamentos firmes, Gustavo Gomes já possui um vasto currículo político e profissional. É presidente pelo terceiro mandato da Associação de Moradores do Ary Parreiras, foi da chefia do Detran de Barra Mansa e é suplente de vereador. Recentemente se desligou dessas funções para se pré-candidatar a vereador pelo PTB, partido da base do pré-candidato a prefeito Rodrigo Drable (PMDB).
Gustavo recentemente foi destaque nos noticiários da região por recusar uma cadeira no legislativo da cidade por 30 dias. “Eu quero entrar para fazer a diferença e em apenas 30 dias não dá tempo de fazer nada construtivo para a população”, revelou. No último pleito, em sua primeira candidatura, Gustavo já foi um dos mais votados da região do Ano Bom.
O jovem não pretende inventar caso consiga uma das 19 cadeiras do legislativo de Barra Mansa. Segundo ele, é necessário fiscalizar o gasto do dinheiro público e criar mecanismos para atrair investimentos para a cidade. “O dinheiro público sempre vai ser insuficiente, mas se for fiscalizado e gasto com eficiência os serviços serão prestados de melhor forma. Quando isso não acontece, as partes mais carentes da sociedade é que sofrem”, revelou, acrescentando a importância da capacitação. “É preciso atrair investimentos para a cidade para que possamos crescer gerando emprego e renda. Por isso é muito importante também capacitar as pessoas para quando uma oportunidade chegar elas estarem preparadas. É preciso também mais opção de esporte e lazer para a juventude”.
Como presidente de Associação, Gustavo revelou ter bom relacionamento com todos os prefeitos que passaram em sua gestão. “Através de algumas solicitações minhas, conseguimos uma academia ao ar livre para a terceira idade, reforma das praças e asfaltamento na gestão do Zé Renato e uma parte no atual governo”.
Gustavo também faz parte do grupo político de Edson Albertassi (PMDB) e é uma das principais apostas do deputado. Na última eleição inclusive Gustavo foi um dos mais votados deste bloco. Filho de Silvio Daniel, que trabalha há mais de 15 anos com Albertassi, Gustavo também conta com uma forte parceria com o deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB). “Pretendo usar minha amizade com o Serfiotis para em conjunto conseguirmos investimentos para a saúde do município inclusive, recentemente, ele já trouxe verba para o Cacon que foi recém-inaugurado”, finalizou.

Comentários