Image
15 março, 2024
Comentários

Itatiaia prorroga prazo para pagamentos do IPTU em cota única

A Prefeitura de Itatiaia, através do Decreto n° 4.480, publicado no Boletim Oficial do município nesta quinta-feira (14/03), prorrogou o pagamento da primeira parcela e da parcela única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o dia 28 de março.



Inicialmente, a quitação deveria ocorrer nesta sexta-feira (15/03). De acordo com a Secretaria de Administração Tributária, Marcelo Teixeira, a medida oportuniza aos contribuintes prazo maior para obter o desconto referente ao pagamento. A prorrogação vale também para a Taxa de coleta de Resíduos sólidos



Segundo o responsável pela pasta, a parcela única segue com desconto de 15% para pagamento à vista. Para quem optar pelo pagamento em parcelas, neste ano o valor total do imposto poderá ser quitado em até 10 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 50,00 para pessoa física e a R$100,00 para pessoa jurídica.



De acordo com a Secretaria de Administração Tributária, os carnês do IPTU desde ano já foram enviados para os Correios para distribuição nos endereços cadastrados no Departamento de Cadastro Imobiliário da Prefeitura. Os moradores também têm a opção de retirar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana diretamente no setor, entre 8h e 17h, ou ainda pelo site oficial da Prefeitura de Itatiaia, endereço eletrônico www.itatiaia.rj.gov.br .



A Secretaria de Administração Tributária está localizada na Praça Mariana Rocha Leão, n° 20, Centro, telefone 3352-6777, ramal 223.

Comentários