Image
25 agosto, 2016
Comentários

Legislativo de Barra Mansa terá no mínimo cinco caras novas em 2017

A crise política em que o país vive deve afetar diretamente nas eleições de outubro. O povo, insatisfeito com os atuais acontecimentos, seja em âmbito nacional, estadual e municipal, está em busca da renovação e da retomada da moralização na política.
Em Barra Mansa existe uma possibilidade muito grande de uma renovação no Legislativo, já que dos 19 vereadores da atual legislatura, cinco estão fora do páreo: Rodrigo Drable (PMDB) e Uéslei Brito (PCdoB) vão concorrer a prefeitura; Leiteiro (PSDB) concorrerá à vice na chapa do PSDB; e Baianinho (PV) e Ivan de Rialto (PMDB) desistiram de suas candidaturas.
Os outros 11 vereadores irão concorrer à reeleição. Luis Antônio Cardoso (PMDB) e Beleza (PSC) fazem parte da mesma coligação na proporcional. Luiz Furlani (PV) desistiu de se candidatar a prefeito e vai concorrer a vereador, sendo apontado por muitos especialistas políticos como o favorito a ser o campeão de votos do pleito. Marcelo Borges (PDT) fez um trabalho de oposição contundente e as conversas nos cafezinhos da cidade apontam que terá uma votação expressiva. Já o vereador Vicentinho (PSB) tentará ser o campeão de votos no bairro Vista Alegre. Esses vereadores citados apoiam a candidatura de Rodrigo Drable para prefeito.
A situação tem o segundo maior bloco da Câmara, com quatro vereadores. Chris (PCdoB) e José Marques (PCdoB) tentam a reeleição sem mudar de partido. Lia Preto (PR), que no último pleito foi o vereador que teve menos votos, tem chances de ser novamente eleito com a mesma quantidade de votos, já que seu partido, que está coligado com o PEN, está bem equilibrado. Já Pissula, agora na Rede, participará de uma eleição em outro partido depois de anos de PT.
A base do candidato Bruno Marini (PP) só conta com dois vereadores. Roque optou em se manter no PSDC, enquanto Ricardo Arbex, ex-PRTB e PROS, concorrerá à reeleição pelo PSD, que está coligado na proporcional com o PP.

Comentários