Image
21 maio, 2025
Comentários

Lei do vereador Renan Cury prevê instalação de placas sobre conscientização e maus-tratos a animais



O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, sancionou neste mês de maio, o projeto de lei elaborado pelo vereador Renan Cury, que dispõe sobre a instalação de placas de conscientização sobre abandono e maus-tratos a animais no Município de Volta Redonda.

Na tarde da terça-feira (20), Renan Cury esteve reunido com o secretário de Proteção Animal de Volta Redonda, Paulinho AP, visando colocar a lei em prática. O vereador acredita que placas de conscientização sobre abandono e maus-tratos, façam com que, a médio/longo prazo, os índices desse crime diminuam. “Abandonar animais é crime e dá cadeia. Quem faz isso é criminoso e deve ser tratado como tal. Acredito que espalhar placas alertando sobre o tema, ajudem a diminuir os casos”, falou Renan.

Ainda de acordo com Renan Cury, a escolha dos locais para a instalação das placas será de competência do Poder Executivo, que deverá considerar áreas com maior incidência de abandono de animais. “A lei 6601/2025, de nossa autoria, sancionada pelo prefeito Neto, é importante para o avanço da causa animal. Agradeço ao prefeito por entender isso”, finalizou.

O secretário de Proteção Animal de Volta Redonda, Paulinho AP, acredita que agilizar a produção dessas placas para colocar a lei em prática, é de suma importância. De acordo com Paulinho AP, também já foi solicitado um mapeamento dos principais pontos de abandono de animais no município.

Foto - Divulgação

Comentários