Image
24 agosto, 2020
Comentários

Mês de agosto é marcado por falecimentos de personalidades da região

Dr. Gabriel Altino Campos

Morreu de insuficiência renal na madrugada do dia 02, aos 88 anos, Dr. Gabriel Altino Campos, um dos advogados mais tradicionais de Barra Mansa e um dos maiores incentivadores da revista Por Aqui, cujo proprietário é seu neto, o jornalista Diego Raffide. Com a carteira da OAB/RJ nº 5.941, Gabriel era um dos advogados mais antigos em atividade no município. Casado com a presidente da Creche Menino Jesus, Vilma Marins Campos, deixou também filhos, netos e bisnetos.

Filho de Altino Cypriano da Silva e de Idelsuita Lopes da Silva, nasceu na cidade de Perdões, no sul do Estado de Minas Gerais, no dia 15 de maio de 1932. Em 1945 mudou-se para Barra Mansa onde estudou no Colégio Verbo Divino, se destacando por obter o melhor aproveitamento e as melhores notas como primeiro aluno em todo o curso no período de 1947 a 1950. Em 1954 se formou em técnico de contabilidade. Em seguida, cursou na primeira turma de direito da Sobeu (UBM), formando-se em 1970. Trabalhou na Companhia Metalúrgica Barbará, (Saint Gobain) de 1959 a 1973 e em seguida se associou na empresa Rodoviário Saudade, onde permaneceu como sócio até 1997.

Foi diretor da Provedoria da Santa Casa de Barra Mansa por 16 anos e da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agro Pastoril e Prestadora de Serviços) por inúmeros anos, sendo eleito pela primeira vez em 1957, ficando na diretoria até 2015. Devido ao longo tempo de serviços prestados, recebeu em 2009 a placa de prata, em alusão ao tempo de dedicação na entidade. Em 2014, recebeu da Ordem dos Advogados de Barra Mansa (OAB) a medalha Pedro Monteiro Chaves em reconhecimento ao trabalho realizado em prol dos advogados.

Aparecida Theodoro 

No dia 18, a proprietária da empresa Verdes Mares Contabilidade, Aparecida Theodoro, faleceu vítima de complicação respiratória em Volta Redonda. O escritório divulgou uma nota nas redes sociais lamentando este momento e dizendo que continuará recebendo e realizando as solicitações de seus clientes, com a mesma qualidade exigida pela saudosa Aparecida, que também era cliente da revista Por Aqui.

José Eduardo Carraro

O otorrinolaringologista José Eduardo Carraro de Barros, de 67 anos, morreu dia 19. Ele lutava contra um câncer e foi enterrado no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. O médico, que era leitor da revista Por Aqui, atendia nas cidades de Volta Redonda e Barra Mansa.

Comentários