30 maio, 2018
Comentários

Metalsul promove encontro de negócios entre associados e Carta Fabril

Empresa, sediada em Piraí, apresentou política de compras

O Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba Fluminense) recebeu, na tarde da última terça-feira, dia 29, representantes do grupo Carta Fabril. A empresa, instalada em Piraí há um ano, apresentou aos associados suas demandas e política de compras na intenção de encontrar fornecedores qualificados na região.

A unidade, que emprega cerca de 300 pessoas, produz, atualmente, fraldas descartáveis, papel higiênico e lenços umidecidos. Contudo, o objetivo é que, até o final deste ano, a capacidade de produção seja dobrada, com a adição de quatro novas máquinas ao parque fabril e o lançamento de uma nova linha de fraldas e absorventes femininos. Além disso, já foi aprovada pela diretoria a expansão da fábrica para um terreno vizinho em Piraí. A previsão é que, no prazo de três anos, a unidade fabrique, além de produtos de higiene pessoal, uma nova linha de cosméticos.

De acordo com Alberto de Oliveira, gerente institucional da empresa, apesar dos bons resultados alcançados até o momento, o grupo busca captar parcerias dentro da região para ampliar sua produção e otimizar processos. “Hoje, a maioria dos nossos fornecedores estão distantes da fábrica. Para manutenção de maquinário, por exemplo, ainda não encontramos por perto fornecedores capacitados para realizar os serviços que nossos equipamentos demandam”, expôs Alberto.

Segundo ele, algumas peças, como por exemplo, a faca que faz o corte dos lenços umidecidos, necessitam de manutenção especializada. “Quando precisamos amolar esta faca, nós temos que enviar um funcionário de carro até Campinas, no interior de São Paulo. Isso eleva o custo do serviço e perdemos tempo”, contou o gerente.

O Metalsul, ao tomar conhecimento da demanda da empresa por fornecedores na região, viu uma possibilidade de ampliar o acesso ao mercado para os associados. “Nosso objetivo é oportunizar novos negócios e impulsionar o desenvolvimento do setor metalmecânico no Sul Fluminense. Para isso, estamos sempre buscando este intercâmbio com as empresas que se instalam aqui e estreitando o relacionamento entre os fornecedores de bens e serviços da região e as grandes empresas”, destacou Marcelo Mendes, diretor do Metalsul.

Para o associado Edgar Amaral, da Eletromecânica Afinal, o encontro foi muito positivo, pois permitiu aos empresários conhecer as demandas do grupo e apresentar seus serviços. “Muitas empresas associadas ainda não conheciam o trabalho da Carta Fabril e nem a carência que eles têm de fornecedores locais. A verdade é que esta é a realidade de inúmeras empresas e, por meio dos sindicatos, é que é possível conectar a oferta à demanda”, comemorou Edgar, garantindo ainda que sua empresa oferece alguns dos serviços que o grupo procura.

Entre os critérios que os possíveis fornecedores da Carta Fabril precisam cumprir estão: estar em dia com certidões municipais, estaduais e federais, possuir todas as licenças que a atividade em questão exige, estar em concordância com as leis trabalhistas vigentes, entre outros.

Comentários