Image
31 janeiro, 2019
Comentários

O Grande Circo Místico é um dos destaques deste fim de semana em Itatiaia

Itatiaia recebe um grande sucesso dos anos 80 nesta sexta-feira, dia 1, e no sábado, dia 2. Estreia, com os ingressos praticamente esgotados, o espetáculo musical “O Grande Circo Místico”, que começa às 20h, na Casa da Cultura.

Quem não puder assistir a apresentação ainda neste fim de semana terá ainda a oportunidade de adquirir entradas para a segunda semana de fevereiro. O espaço com capacidade máxima para 120 lugares aguarda uma média de público de cerca de 400 pessoas.

Todo o processo de construção e desenvolvimento da apresentação conta com a participação dos alunos da Casa da Cultura de Itatiaia, desde a montagem do cenário, criação de figurinos, até a atuação e preparação vocal.

O elenco composto por cerca de 30 integrantes possui idades que variam dos 13 aos 60 anos, atores em formação do curso de teatro da unidade. Esta também é a primeira apresentação do grupo que se preparou ao longo do ano passado.

Para o professor, Artur Sampaio, esse é um importante momento de homenagear os trinta e cinco anos da primeira apresentação da peça original, que inicialmente foi apresentada ao cenário nacional pelo grupo do Balé do Teatro Guaíra, de Curitiba.

– Sempre pensei em montar um musical brasileiro que pudesse trazer de volta a ideia do circo familiar, com uma trajetória mais simples, e de valorização da arte. O figurino está bem legal, a maquiagem está muito bem elaborada e os atores são muito talentosos. A expectativa é muito boa – avalia.

Artur escolheu para a trilha sonora algumas das mais belas relíquias da Música Popular Brasileira, compostas por Edu Lobo e Chico Buarque, e outras inspirações mais contemporâneas como o repertório da banda Apanhador Só.

A Casa da Cultura de Itatiaia fica localizada à Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A entrada para a peça só será possível mediante apresentação dos ingressos distribuídos gratuitamente pela instituição. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-2077.


Comentários