Image
26 agosto, 2016
Comentários

OAB de Barra Mansa comemora Jubileu de Ouro da história da fundação

A Ordem dos Advogados de Barra Mansa realizou ontem, dia 25, uma cerimônia em comemoração aos 50 anos da Subseção. O evento começou com o hasteamento das bandeiras e o descerramento da placa em comemoração ao Jubileu de Ouro, que aconteceu na parte externa da Casa do Advogado, que recentemente passou por uma reforma. Em seguida os advogados com 50 anos ou mais de atividades na advocacia receberam a medalha Sobral Pinto e os ex-presidentes receberam placas comemorativas.
Receberam a medalha Sobral Pinto os advogados Leandro Álvaro Chaves, Haroldo Horta, Alexandre Chaves e Leda de Souza Fonseca. Já os ex-presidentes que receberam a placa comemorativa foram Leandro Álvaro Chaves, Pedro Fernando Monteiro, Nestor Chiesse Coutinho, Wilson de Oliveira Filho, Antônio José de Almeida, Alexandre Chaves, Ismar de Oliveira Campos, Luiz Romualdo da Silva, Tertuliano Feitosa, Hercules Anton de Almeida e Ayrton Biolchini Justo. Alguns deles, que já faleceram, foram representados por familiares. O presidente em exercício Noé Garcêz também recebeu tal honraria.
Compuseram a mesa da solenidade o presidente da OAB de Barra Mansa, Noé Garcêz, o tesoureiro da seccional do Rio, Luciano Bandeira, que representou o presidente Felipe Santa Cruz, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OAB/RJ, Carlos André Pedrazzi, o diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ, Aderson Bussinger Carvalho, a diretora da Caarj, Marisa Galdio e Leandro Álvaro Chaves, que representou todos os ex-presidentes.
Para o representante da OAB estadual, Luciano Bandeira, esta solenidade serve também para resgatar a memória dos advogados que contribuíram com a Ordem. “Gostaria de cumprimentar os advogados da cidade pela comemoração dos 50 anos das primeiras 13 subseções do estado do Rio e Barra Mansa é uma delas. Temos que resgatar a memória e lembrarmos-nos dos homens e das mulheres que contribuíram para o sucesso deste patrimônio, que é a OAB”.
O diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OAB/RJ, Carlos André Pedrazzi, parabenizou a OAB pelos 50 anos e também pelas obras realizadas. “Quero parabenizar o Dr. Noé pelas obras realizadas na Casa do Advogado, principalmente pela preocupação que tiveram pela acessibilidade. Parabenizo também a instituição pelos seus 50 anos e aos advogados que já estão há mais de 50 anos prestando relevantes serviços ao direito”.
Na solenidade também teve uma homenagem póstuma ao advogado, professor de direito e ex-prefeito de Barra Mansa, Luiz Amaral, que muito contribuiu para a advocacia da cidade e principalmente para a OAB. O presidente Noé Garcêz agradeceu a presença de todos e destacou o principal lema de sua gestão, a união. “Agradeço a presença de todos. Não podemos projetar o futuro sem referenciar o passado e hoje aqui podemos rever muita gente que escreveu seu nome na história da OAB. Estamos trabalhando cada vez mais por uma advocacia forte e unida, com a missão de deixarmos de ser coadjuvantes para sermos atores principais das mudanças que o mundo precisa”, concluiu.

Comentários