Image
18 agosto, 2017
Comentários

Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa se apresenta em Itatiaia

Concerto acontece neste sábado (19) e repertório terá MPB, rock e pop

A Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa, que integra o Projeto Música nas Escolas, vai se apresentar neste sábado, dia 19, em Itatiaia. O concerto será realizado na Casa da Cultura do município, às 19 horas, com entrada gratuita.
Segundo o maestro da orquestra, Werley Nicolau, o repertório reunirá músicas brasileiras e internacionais, com canções de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Beatles, Rolling Stones, Michael Jackson e Beyoncé.
- Esse repertório foi escolhido com o objetivo de mostrar ao público que, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, uma orquestra não toca apenas música clássica, mas pode tocar qualquer tipo de música, como a MPB, rock ou pop, entre outros estilos musicais – ressaltou Nicolau.
O concerto será regido pelo maestro convidado Hércules Alves, que é professor do Música nas Escolas, integra a OSBM (Orquestra Sinfônica de Barra Mansa) e é de Itatiaia. Nicolau conta que as apresentações em outras cidades são uma forma de colocar os alunos em contato com realidades diferentes.
- Até a concentração para tocar num lugar novo é diferente, pois qualquer novidade pode tirar a atenção. Dentro do projeto, buscamos oferecer a eles novas experiências, como tocar para públicos e em palcos diferentes. Eles se preparam para, futuramente, poder ingressar também na OSBM e dessa forma conseguem vivenciar um pouco do dia a dia de uma orquestra de nível mais avançado – explicou o maestro.
Essa será a primeira vez que a Orquestra Juvenil se apresenta em Itatiaia. “Como a cidade também tem um projeto musical, acredito que será uma boa troca de experiências”, finalizou ele.

Sobre a Orquestra Juvenil - A Orquestra Sinfônica Juvenil é formada por músicos mais novos, alunos que se preparam para atuarem, também, na OSBM. Atualmente conta com cerca de 60 componentes, alunos dos polos de prática instrumental do Projeto Música nas Escolas, com faixa etária de 10 a 18 anos e alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa
Data: 19/08 (Sábado)
Horário: 19 h
Local: Casa de Cultura de Itatiaia - Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro
Entrada gratuita

Comentários