Image
18 setembro, 2019
Comentários

Pedal comemora Dia Municipal Sem Carro em Resende

Em alusão ao Dia Municipal Sem Carro, a Prefeitura de Resende, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, vai promover um passeio ciclístico para celebrar e conscientizar a população. O evento será no próximo domingo, dia 22, com largada às 8 horas, no posto de gasolina do bairro Morada da Colina.

Os interessados em participar da atividade podem se inscrever até às 17h desta sexta-feira (21), pelo telefone 3360-4378, fornecendo o nome completo, endereço e o telefone de contato. Ou pode ainda optar por fazer a inscrição no dia do evento, até às 7h15. Todos os participantes concorrerão a uma bicicleta, que será sorteada entre os inscritos no final do passeio, juntamente com outros brindes. Além disso, os 50 primeiros que se inscreverem também ganharão uma camiseta exclusiva do evento.

A coordenadora do DET (Divisão de Educação para o Trânsito), Ana Lúcia Abranches, explicou que a campanha tem o objetivo de estimular a reflexão do uso excessivo de automóveis, propondo um dia mais saudável na rotina das pessoas, além de conscientizar para a diminuição de gases poluentes.

De acordo com os organizadores, o passeio terá início às 8h da manhã, e o percurso passará pelos seguintes bairros: saída do Posto da BR (Morada da Colina); Alphaville; Parque Ipiranga; Jardim Brasília; Rodoviária Velha; Avenida Beira Rio (Jardim Jalisco); Guarda Municipal (Liberdade); Manejo (Avenida Coronel Mendes), Itapuca, Cidade Alegria (Perimetral Norte); Acesso Oeste (Avenida Francisco Fortes Filho); Casa da Lua. Deste último ponto, o passeio retorna para o Posto da BR na Morada da Colina, pela Avenida Darcy Ribeiro.


Serviço

Pedal em homenagem ao Dia Municipal Sem Carro

Data: 22 de setembro (domingo)

Largada: 8h

Local: Posto de gasolina do bairro Morada da Colina

Inscrições pelo telefone: 3360-4378

Comentários