Image
17 maio, 2021
Comentários

Pinheiral sedia primeira assembleia de prefeitos de 2021

Evento reuniu representantes dos 12 municípios que constituem a Região Médio Paraíba

Na manhã desta segunda-feira (17), o Prefeito, Ednardo Barbosa, esteve junto a vice-prefeita, Sediene Maia, e do Secretário de Saúde, Everton Alvin, na 1º Assembleia de Prefeitos 2021 do CISMEPA, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba, realizada no auditório da Prefeitura de Pinheiral com o objetivo de discutir e trabalhar novas propostas de fortalecimento do colegiado e a manutenção e melhorias do SAMU 192, que atende a toda a região Médio Paraíba. O evento contou com a participação dos prefeitos Antônio Francisco Neto, de Volta Redonda, José Osmar de Almeida, de Rio Claro, Aluísio D’Elias, de Quatis, Maria de Fátima Lima, vice-prefeita de Barra Mansa e os demais representantes das cidades de Barra do Piraí, Itatiaia, Porto Real, Piraí Quatis, Resende, Rio Claro, Valença e Volta Redonda.



“Nos foi repassado pelo Governo do Estado um recurso ao qual nós estamos propondo utilizar 50% dele para custear a manutenção e avanço da saúde pública da região. Esse consórcio, ao qual sou presidente eleito, foi criado com o intuito de fortalecer os municípios, pensando de maneira técnica e financeira, sob o intuito de ajudar a todos. Temos que nos unir em busca de mais recursos e a manutenção do SAMU é muito importante, precisando ser realizada da maneira mais adequada possível”, atestou o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.



"Aqui é a nossa casa. É uma honra poder receber os prefeitos e secretários de saúde da região para falar sobre esse momento difícil que estamos passando. Hoje, o que mais precisamos em nosso país é o ato de trocar ideias, conversar e discutir pautas", disse a vice-prefeita, Sediene Maia.

Comentários