Image
18 agosto, 2017
Comentários

Porto Real quer parceria com Tecnopolo para empregar mais moradores

Prefeito Ailton Marques se reúne com administradora do condomínio industrial

Primeiro condomínio industrial do Brasil, o Tecnopolo em Porto Real quer estreitar o relacionamento com a Prefeitura Municipal para aumentar a oferta de emprego aos moradores e facilitar o acesso dos funcionários às cincos unidades fabris que fazem parte da planta industrial. Para iniciar esta parceria, a administradora do condomínio, Maria José Azeredo, recebeu o prefeito Ailton Marques e um grupo de secretários e funcionários municipais na última quinta-feira, dia 17, nas dependências do Tecnopolo, para um encontro de trabalho.
A primeira ação definida é uma apresentação do perfil da mão-de-obra disponível em Porto Real aos responsáveis pelo setor de recursos humanos das empresas sediadas no Tecnolopolo. “Vamos colocar a Prefeitura inteiramente à disposição das empresas para auxiliar na captação de mão-de-obra em Porto Real”, adiantou o prefeito sobre o objetivo central desta iniciativa. Durante o encontro Ailton Marques recebeu a oferta de diversas possibilidades de parcerias com o município, nas áreas sociais, de educação ambiental entre outras. “Aceitamos todo o apoio oferecido para melhorar a oferta de serviços à nossa comunidade”, concordou.
Os representantes do município aproveitaram a oportunidade para atualizar a empresa sobre a licitação dos transportes públicos, questões ambientais e o andamento da obra de urbanização da Avenida Renato Monteiro, que cumpriu todas as etapas burocráticas e aguarda a liberação junto ao Ministério das Cidades para que possa ser licitada. “Este é um grande investimento oriundo de emenda parlamentar apresentada pelo deputado Alexandre Serfiotis, que prevê o recapeamento, a iluminação e a construção de uma ciclovia do Hospital São Francisco de Assis até o trevo da Man”, registrou o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Luiz Tavares. Também participaram do encontro os secretários de meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda, entre outros funcionários municipais. Após a reunião de trabalho, a administradora apresentou a horta e o bosque do condomínio, criados e mantidos em parceria com os próprios funcionários das empresas.


Comentários