Image
11 julho, 2016
Comentários

Pré-candidato a vereador aposta no desenvolvimento econômico para resgatar o crescimento de Barra Mansa

Segundo o empresário Pedro Anisio, a cidade precisa de gestão eficiente, captação de investimentos e parceria com os empresários do município, a fim de buscar melhorias na saúde, educação e em outras áreas

O empresário Pedro Anisio, 37 anos, recentemente oficializou sua pré-candidatura a vereador em Barra Mansa pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional). Entre várias frentes, pretende trabalhar pelo desenvolvimento econômico, incentivando a Parceria Público-Privada, buscar novas empresas para o município o que, consequentemente, irá gerar trabalho, renda e investimentos em saúde, educação, lazer e infraestrutura.
A campanha eleitoral este ano começa no dia 16 de agosto e Pedro acredita em algo totalmente diferente para este pleito. “Iremos trabalhar de forma inovadora e isso já começa na campanha. Prova disso será a ausência de carros de som, um site de transparência com a participação dos cidadãos e a sustentabilidade financeira. Não podemos gastar muito se nossa intenção é boa, estamos vivendo um momento ímpar na politica e a população clama por renovação”.
Segundo Pedro, os serviços prestados atualmente pelos órgãos públicos estão precários, por isso pretende elaborar projetos de lei que visem incentivar a Parceria Público-Privada. “Enxergo com bons olhos as PPPs, é preciso desenvolver o município em conjunto com a iniciativa privada para gerarmos empregos e serviços de qualidade, deixando as mazelas e as deficiências que o o setor público tem, como a falta de gestão, atraso e superfaturamento”.
Sobre a captação de novas empresas, Anisio acredita que o incentivo ainda é a melhor ferramenta. “Barra Mansa tem uma ótima localização e não pode estagnar no cenário econômico da região. Há muito trabalho a ser feito, além dos incentivos (em 2013, 62,8% das cidades brasileiras concediam algum tipo de incentivo segundo o IBGE), é primordial que haja equilíbrio financeiro, infraestrutura e mão de obra qualificada. É importante o diálogo com as empresas já presentes, a fim de identificar as necessidades e buscar soluções integradas em conjunto com instituições atuantes na região como Firjan, Sebrae, Aciap e CDL”.
Sendo eleito, Pedro pretende estar em contínua prestação de contas com a população. “Pretendo estar nos bairros mais isolados, com um gabinete móvel (container) para ouvir as principais demandas do povo e também prestar contas do meu trabalho como vereador. Também irei criar um site de transparência, divulgando todos os gastos e condutas do meu gabinete, inclusive vou fazer isso durante minha campanha, abrindo para o público os gastos que terei. O site também terá uma área para captação de ideias e denúncias para trabalharmos em conjunto com a população. Pretendo fazer disso um projeto de lei, para que todos os vereadores prestem contas dos seus gastos em sites pessoais”.
Anisio também comentou sobre o momento político do Brasil, do estado do Rio e de Barra Mansa. “Nos últimos meses estamos passando por processos nas esferas federal, estadual e municipal. Principalmente em Barra Mansa, o momento é delicado, pois tínhamos aqui falta de gestão e de compromisso com a população. Infelizmente a prioridade para a maioria dos políticos hoje em dia é conseguir benefícios para si mesmos ou para o partido. Temos que pensar no povo em primeiro lugar”, enfatizou, acrescentando que nesta última legislatura poucos vereadores fizeram o verdadeiro papel de fiscalizador. “O Legislativo precisa fiscalizar o Executivo e os cargos comissionados, em especial a destinação e utilização dos recursos. Vimos muitos funcionários sem qualificação ocupando importantes cargos não por merecimento técnico, mas sim por algum acordo político”, finalizou.

Comentários