Image
23 fevereiro, 2018
Comentários

Prefeito de BM participa de Café com pastores, deputados federais e vereadores

Durante o evento, prefeito comemorou 37 anos de vida ao lado de familiares, amigos e equipe de governo e anunciou novidades na área da Educação


O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable ao lado de sua família, a esposa Regina Borges Motta Costa e sua filha Alice, dos pais Sérgio Costa e Gláucia Drable e da avó Dione Chiesse Drable, participou na manhã desta sexta-feira, dia 23, da quarta edição do Café com Pastores, realizado no Parque Natural Municipal de Saudade. No encontro também foi comemorado o aniversário de 37 anos do prefeito através de um culto especial.

Estiveram presentes os deputados federais Alexandre Serfiotis, Celso Pansera, Deley de Oliveira e Sóstenes Cavalcante. Diversas lideranças evangélicas do município e da região compareceram ao Café, entre elas, o presidente do Conselho de Pastores de Barra Mansa apóstolo Clodoaldo de Paula, o presidente do Conselho de Pastores de Volta Redonda pastor Marcos Paulo e o pastor presidente da Cadevre (Catedral das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Volta Redonda), Rinaldo Silva Dias. Participou também a vice-prefeita Fátima Lima, além dos secretários, do presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Marcelo Borges e dos vereadores Wellington Pires, Gilson Poxa Vida, Elias da Corbama, Zélio Show, Gustavo Gomes, Jefferson Mamede e Daniel Volpe Maciel; do presidente da Câmara dos Vereadores de Resende Roque Cerqueira e dos vereadores de Volta Redonda Carlinho Santana e Fernando Martins.

Rodrigo Drable agradeceu a presença de todos. Disse que se encontra muito feliz por comemorar mais um ano de vida. “Eu não tenho palavras para expressar meus agradecimentos a cada um que esteve aqui hoje comigo. Agradeço aos secretários, porque sem eles as conquistas não se realizariam. Eu tenho buscado ser melhor, eu me dispus a enfrentar os meus problemas e de toda uma sociedade e deixar a ideia na vida das pessoas de que é possível melhorar. Esse é o legado que quero deixar à população”.

No decorrer do café, Drable confirmou algumas inovações na educação, como a educação em tempo integral, que a partir de 1º de março, funcionará em cinco escolas do município. Ele destacou que as unidades educacionais, apesar de não terem sido construídas agora, através das equipes da Secretaria de Educação, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) e Guarda Municipal estão sendo adaptadas para a mudança. “Como são escolas antigas, algumas têm limitação de espaço, mas só projetar e não fazer nada não vale à pena. Eu prefiro fazer um projeto de pé no chão, simples e executar, porque eu tenho a oportunidade de cada dia torná-lo melhor com a realização”.

O prefeito pediu o apoio dos presentes em relação à implementação do ensino integral nas escolas. Segundo eles, se as unidades já oferecessem esse projeto há mais tempo, muitas vidas de jovens e adolescentes poderiam ter sido poupadas. “Criticar um projeto é muito fácil. O que eu peço é que os senhores nos ajudem a concretizar o sonho de ter menos crianças e jovens nas ruas. Eu não vou conseguir tirar todas, mas que a gente consiga tirar todas que pudermos e façamos o melhor. Torcer contra esse projeto é torcer contra a vida, contra a oportunidade”.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, no início as dificuldades serão inevitáveis, mas com a dedicação e união de todos será possível superá-las. “As crianças vão ter aulas de música, inglês, espanhol, francês e alemão dentro de uma escola pública de Barra Mansa. E da mesma forma que os senhores têm dificuldade em casa, na igreja e na prefeitura, os nossos professores vão ter nas escolas. Nós estamos fazendo algo novo, mas com uma oportunidade imensa de aprimorar a cada dia. Mas, dependemos do envolvimento das pessoas, que elas queiram que aconteça. Eu não quero passar, eu quero marcar a vida dessas crianças que talvez só reconheçam a importância dessa proposta daqui há 10 anos, mas tenho certeza que vão estar num local mais seguro e com melhores condições de prepará-las para o futuro”.

Rodrigo Drable também agradeceu o apoio dos deputados na quarta edição do Café com Pastores. “Quero agradecer ao que vocês têm feito, pela amizade e o apoio em nome da cidade. Hoje, sexta-feira, me reunirei com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia para apresentar uma série de demandas da cidade, principalmente para a Educação, porque creio que o caminho para termos um futuro melhor é através da educação dessas crianças”.

O deputado federal Alexandre Serfiotis parabenizou o prefeito pela gestão que vem desenvolvendo a frente da Prefeitura de Barra Mansa. “Sei das dificuldades que são muitas, mas tenho certeza que o Rodrigo conseguirá superá-las. Deus o escolheu com um propósito de resgatar a autoestima e a confiança da população e ele tem conseguido alcançar esses objetivos”, comentou. Serfiotis também afirmou que está buscando junto ao Ministério da Saúde uma verba de R$ 350 mil para auxiliar no tratamento de câncer em Barra Mansa.

O deputado federal e também pastor Sóstenes Cavalcante dirigiu sua palavra ao prefeito como amigo e apontou a boa forma como a cidade vem sendo conduzida. “Se a política construiu alguma coisa na minha vida foi a amizade com o prefeito Rodrigo Drable. Esse momento de comunhão entre os pastores e o prefeito é sinal do temor de Deus. Valorizando Deus e a família não tem como dar errado”.

O deputado federal Celso Pansera destacou a importância das alianças do prefeito Rodrigo Drable junto aos deputados com o intuito de investimento na cidade. “É um prazer servir Barra Mansa e estar ao lado do prefeito para que a cidade continue crescendo e cooperando para o seu desenvolvimento”. O deputado federal Deley Oliveira desejou que o prefeito Rodrigo Drable continue sendo referência de garra e motivação para o crescimento do município. “Que todas as orações realcem sua coragem e talento para continuarmos na reconstrução de Barra Mansa”.

Além dos deputados presentes, o deputado federal Hugo Leal, o deputado estadual André Correa e o prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa também enviaram congratulações através de vídeos que foram exibidos no encontro. A quarta edição do Café com Pastores também contou com apresentações musicais do Ministério de Louvor Missão Profética, da banda gospel Viva Adoração e do Pastor Gerson Costa, ao lado de sua esposa, Rosalha Costa.

O vereador Wellington Pires falou em nome do presidente da Câmara, Marcelo Cabelereiro. Ele parabenizou o prefeito e ressaltou o apoio do Legislativo com o prefeito no objetivo de superar as adversidades e desafios do governo. Representando todos os secretários, o secretário de Governo, Alberto Carneiro, afirmou que o prefeito é um exemplo para a equipe. “Além de amigo, ele é um líder e um exemplo para todos nós de dedicação à população barra-mansense. Temos orgulho de ao lado dele participarmos desse projeto de reconstrução que está funcionando e vai mudar Barra Mansa”.

O pastor presidente da Cadevre, Rinaldo Silva Dias, parabenizou o prefeito pelo aniversário e levou o abraço de seu líder nacional, o bispo primaz Manoel Ferreira, e seu líder estadual, o bispo Abner Ferreira. “Agradeço a Deus por um novo amigo que Ele me deu. Principalmente porque o Rodrigo é uma pessoa diferenciada, com foco na família sempre. Com essa bússola, Deus e família, ele vai longe. Além disso, tem ao seu lado três grandes mulheres, sua avó, mãe e esposa”. O vereador Jefferson Mamede encerrou o evento com uma oração de agradecimento por mais um ano de vida do prefeito.


Comentários