Image
16 janeiro, 2017
Comentários

Prefeitura de Barra Mansa reativa totem de autoatendimento do Sebrae

 Painel oferece várias opções para quem pretende abrir um negócio; reativação do serviço corresponde à economia de dois atendentes do Catei

Já está disponível desde a manhã desta segunda-feira, dia 16, no térreo da prefeitura, o totem do Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa), que traz informações e auxilia quem pretende abrir um negócio. O painel desempenha um papel importante no auxílio à micro e pequenos empreendedores formalizados pelo MEI (Micro Empreendedor Individual), que, por meio de toques na tela, podem acessar orientações. O totem representa ainda a economia de dois funcionários do Catei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual), setor responsável pelo primeiro passo para quem quer abrir seu próprio negócio.
De acordo com Sandro Barbosa, Gerente de Comércio, Indústria e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o totem oferece todo o suporte para quem pretende abrir um negócio e também para quem já é um micro empreendedor, que pode ter acesso a todas as informações e serviços do MEI.“Temos desafios, mas temos oportunidades. E aqui está uma ferramenta que otimiza nosso trabalho, oferecendo oportunidade de sucesso e agilizando o atendimento do Catei. Com o sistema não precisamos ter duas pessoas somente para realizar esse serviço,” destacou Sandro.

Funcionalidades do totem de autoatendimento

Para quem pretende abrir um negócio, o painel oferece um passo a passo, idéias de negócios, produtos para potencial empreendedor e cursos. Para quem já é formalizado pelo MEI, estão disponíveis serviços como impressão de guias, benefícios e prestação de serviços. O painel disponibiliza ainda informações sobre o Sebrae, como notícias e agenda de cursos.

Comentários