Image
22 maio, 2019
Comentários

Prefeitura de BM anuncia implantação de PSF no Ano Bom

Entrega do posto está prevista para setembro deste ano; iniciativa visa beneficiar diretamente moradores dos arredores do Ano Bom

Com a finalidade de ampliar ainda mais a cobertura em atendimentos médicos, a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando mais um Posto da Saúde da Família (PSF), no local onde era o antigo Cremeb, no Ano Bom. A iniciativa visa beneficiar não apenas os moradores da localidade, mas também toda a região no entorno do bairro. As obras já estão previstas para iniciar em 60 dias e a previsão para a inauguração é setembro deste ano.

A unidade terá um ambulatório de cirurgia vascular de pés para diabéticos, especialistas em doenças crônicas, cardiologistas, endocrinologistas, reumatologistas e, no segundo andar, um centro de especialidades médicas. O laboratório municipal será mantido no local.

Os profissionais que participaram do último processo seletivo já estão sendo contratados para darem início aos reparos, adequações e a pintura da unidade. Novos imobiliários já chegaram e o posto já está em fase de cadastramento no Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde de Barra Mansa, Dr. Sérgio Gomes, esse investimento vai permitir que a população do Ano Bom e arredor se direcionem para um espaço mais próximo de suas residências. “Essa conquista vai permitir que os postos de saúde da região central do município diminuam os atendimentos, tendo em vista que os moradores do Ano Bom buscam atendimento médico no Centro da cidade. Estamos agilizando o serviço para que o quanto antes, esse espaço seja aberto ao público”, pontuou Dr. Sérgio.

O vereador de Barra Mansa e morador da região, Gustavo Gomes, acompanhou o secretário na visita ao posto e garantiu que essa é uma conquista é fruto de muito trabalho. “Parabenizo o prefeito Rodrigo Drable e a todos os envolvidos nessa corrente do bem. Estou muito feliz com essa conquista que, com certeza, vai beneficiar muitas famílias. Há mais de 20 anos o bairro não contava com um posto de saúde e hoje estamos realizando um antigo sonho”, comemorou o vereador.

O posto contará com a estrutura de dois andares. O espaço fica situado à Avenida Tenente José Eduardo, s/n, Ano Bom, ao lado do Hospital da Mulher.

Comentários