19 julho, 2017
Comentários

Prefeitura de Porto Real prorroga prazo para pagamento da cota única do IPTU

Os proprietários de imóveis em Porto Real ganharam mais alguns dias para quitar ou pagar a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2017. O imposto, que venceria no dia 14/07, foi prorrogado até o dia 31 de julho pela Secretaria Municipal da Fazenda. O desconto de 10% sobre o valor integral para quem quitar o imposto à vista continua valendo. O IPTU ainda pode ser dividido em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 30,00.
A entrega dos cerca de 9 mil carnês iniciou no último dia 6 na residência do contribuinte morador do município por profissionais da Prefeitura ou através das agências dos Correios para residentes fora da cidade. O carnê do imposto pode ainda ser impresso pela internet ou adquirido no Departamento Tributário e de Fiscalização (DTF).
“A fim de liberar o pagamento em qualquer agência do território nacional, enviamos o decreto nº 2147/2017 para as instituições bancárias do município. Assim o contribuinte poderá realizar o pagamento com a data de vencimento atual e sem multa”, avisa o diretor do DTF, Luciano de Carvalho Lima.
Caso o contribuinte ainda não tenha recebido o carnê pelo correio, deve comparecer ao DFT, estruturado na Prefeitura de Porto Real. O atendimento acontece das 8 às 17 horas. Para agilizar o atendimento, a pessoa deve comparecer munida de documentos pessoais e comprovante de residência, para o caso de atualização cadastral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3353-4935.

Comentários