Image
28 maio, 2021
Comentários

Prefeitura de Vassouras inaugura nova unidade de saúde no bairro Matadouro

O prefeito de Vassouras, Severino Dias, inaugurou nesta sexta-feira (28), a Unidade Básica de Saúde, no bairro Matadouro. A UBS recebeu o nome Maria Constância Santana, que foi uma mulher que sempre priorizou ajudar a comunidade. A UBS vai atender cerca de 300 famílias e vai contar com equipe multidisciplinar.



Severino lembrou que essa era uma inauguração muito aguardada pelos moradores da localidade, já que antes eles eram atendidos na Unidade do bairro Carvalheira.



“Às vezes, as pessoas no meio político deixam a vaidade tomar conta. Aqui não tem isso. O foco do nosso governo é sempre pensando em obras que melhorem a cidade e a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.



De acordo com a secretária municipal de Saúde, Larissa Vieira, o objetivo da criação dessa sub unidade foi aproximar os atendimentos básicos de saúde da população.



“Hoje essa nova unidade já é uma realidade e vem para trazer a saúde e a gestão Severino e Rosi para mais perto da população”, contou Larissa.



Na unidade, é possível receber atendimentos básicos de Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral e Enfermagem. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.



A vice-prefeita de Vassouras, Rosi, parabenizou a equipe e agradeceu a dedicação.



“Nós, Severino e eu, amamos a cidade e ver uma equipe que trabalha e se empenha a cada dia para melhorar a vida da população. É muito gratificante”, disse Rosi.



Para o deputado estadual, André Corrêa, que é um grande parceiro da cidade e também esteve presente na entrega, é uma satisfação ver a cidade avançando.



“Eu fui adotado pela cidade, e fico muito feliz de ver que a cidade soube escolher e apostar nessa gestão. O Severino ama essa cidade e ama as pessoas e isso é bonito de ver”.



Também esteve presente na entrega o vereador Matheus Merenciano. A UBS fica localizada Rua José Monteiro Soares Filho, nº985, Matadouro.

Comentários