
Prefeitura de Volta Redonda oferta aulas gratuitas de Beach Tennis no Aterrado
Um dos esportes que vem se popularizando no país acaba de chegar de forma gratuita em Volta Redonda: o Beach Tennis. A prefeitura, por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG), oferece aulas para crianças e adultos em uma quadra de areia construída para essa prática esportiva, no bairro Aterrado, mais especificamente na Praça Independência e Luz, localizada na Rua Coroados.
Com apenas um mês de atividades, as aulas têm atraído muita gente, de todas as idades, interessadas na modalidade esportiva, por motivos diversos. As amigas Paula Cristina Sol e Ísis Sarria, ambas de 10 anos, contam como se animaram em praticar o Beach Tennis.
“A minha mãe fazia e também vim fazer uma aula experimental. Eu adorei e agora estou vindo todo dia de aula, estou amando”, conta Paula. “Eu nunca tive uma paixão por esse tema, só que a minha amiga Paula disse que era muito legal. Aí vim experimentar para ver se era legal e estou gostando”, explica Ísis, incentivada pela amiga.
Além da diversão e entretenimento para os mais jovens, o Beach Tennis ofertado pelo governo municipal atraiu também o público da Melhor Idade, que veio em busca, inclusive, de mais saúde. É o caso do senhor Joaquim Losada, de 76 anos, morador do Aterrado, que buscou nessa modalidade mais uma prática para o seu dia a dia.
“Tenho observado que os jovens, até de determinada idade, fazem esporte buscando a estética. Quando vamos atingindo uma idade mais elevada, a gente percebe que o importante é a saúde. Então eu procurei o Beach Tennis para ser mais uma atividade, pois já faço pilates, academia, e quando eu percebi a criação da quadra me interessei”, conta Joaquim, elogiando a estrutura e as aulas.
“O professor é ótimo, nos dá bastante liberdade, nos ensina bem como segurar a raquete, como bater na bola, enfim, está sendo muito bom. E eu incentivo a quem tem mais idade, como a minha, ou próximo, que faça o exercício, nem que seja pouco tempo, mas que façam o exercício, porque é saúde. E se fizer o Beach Tennis, que é um aeróbico, vai ser muito bom para a pessoa”, cita Joaquim.
Projeto atende a todas as idades
De acordo com o professor do projeto, Felipe Dutra, as aulas atendem desde crianças a partir dos oito anos e não tem limite de idade, promovendo a iniciação e aprendizagem do Beach Tennis, podendo expandir para os níveis intermediário e avançado, de acordo com a evolução dos alunos.
“O projeto está fazendo um mês em atividade e já temos bastante alunos. A ideia é a gente expandir para que todo mundo possa ter essa experiência de poder praticar o Beach Tennis”, afirma Felipe Dutra.
As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h; às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 16h; e às terças e quintas, das 20h30 às 22h. Quem quiser participar basta procurar o professor nos dias e horários das aulas e fazer o cadastro. As raquetes e bolinhas para a prática são disponibilizadas pelo projeto.
“Já contamos com aulas de Tênis em algumas quadras na cidade e identificamos que o Beach Tennis estava crescendo e havia uma demanda pelo esporte. Com o aval do prefeito Neto, construímos esse espaço para a população, incentivando e fomentando o esporte, que traz diversos benefícios para o corpo e a mente”, afirmou o presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo de Oliveira.
Comentários