22 janeiro, 2019
Comentários

Prefeitura de VR reforça parceria com Escola de Contas do TCE/RJ

Representantes da secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão e a direção executiva da Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda estiveram na última semana na sede da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Eles participaram de reunião com objetivo de alinhar a estratégia de atuação no ano de 2019 e também receber a doação de diversos livros para a Biblioteca do Servidor.

O diretor de modernização e inovação da Seplag, Igor Alves, que faz parte da direção executiva da Escola de Governo contou que a reunião serviu para unir esforços a fim de acelerar as atividades da escola e disse: “O ano de 2019 será de muitas novidades na EGG, mas a parceria com o TCE, que acontece desde 2017, seguirá forte com novos cursos para os servidores da prefeitura”, afirmou.

De acordo com o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, sua equipe apresentou no TCE o projeto de melhoria da estrutura física da Escola de Governo. “Em breve, a escola terá sede própria e funcionará na antiga Escola Acre, no bairro Siderópolis, em conjunto com a Casa dos Conselhos. O espaço vai abrigar salas de aulas e auditórios para receber os cursos e capacitações, além da Biblioteca do Servidor”, falou.

Enock acrescentou que a biblioteca será inaugurada com acervo de cerca de 700 livros à disposição dos servidores municipais, todos adquiridos por doação à prefeitura. “Durante o encontro no TCE, a biblioteca recebeu cerca de 300 livros e periódicos do tribunal. Ainda na última semana, a Fundação Getúlio Vargas também efetuou doação de 100 livros”, disse, lembrando que no final de novembro do ano passado, a Biblioteca do Servidor ganhou cerca de 300 livros do Senado Federal.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou a importância da Escola de Governo e Gestão dizendo: “o projeto, criado logo no início da minha gestão tem uma missão clara, capacitar ainda mais nosso servidor sabendo que ele é o responsável direto ou indireto por atender os cidadãos da nossa cidade. Não há como melhorar o atendimento e os serviços aos cidadãos sem melhorar e valorizar continuamente nossos servidores”.

Participaram da reunião na sede do TCE, no Rio de Janeiro, o diretor Geral da EGG, João Paulo Lourenço; a coordenadora de Capacitação da escola, Claudia Barbosa; e a assessora Pedagógica, Márcia Calçada.


Comentários