
Presidente da AAPVR diz que Conferência Municipal é avanço na política para a pessoa idosa
“A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é um espaço fundamental para o fortalecimento da cidadania e para a construção de políticas públicas voltadas à população idosa. É um avanço significativo para avaliar as políticas existentes, propor novas estratégias de inclusão, cuidado e respeito. Discutir temas, como saúde, segurança, acessibilidade, moradia e combate à violência são sempre atuais e necessários, inclusive para influir nas decisões estaduais e nacionais. Um encontro como esse fortalece a democracia participativa e valoriza a dignidade da pessoa idosa.”
A afirmação é do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Geraldo Vida, que participou hoje de manhã da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu no Clube Comercial, no bairro Colina, em Volta Redonda. Ele lembrou que temas, como os citados na Conferência, são levados, por especialistas, para as reuniões de sua diretoria com os associados, que ocorrem na última quarta-feira de cada mês, na Unidade Aterrado.
“Eventos, como esse, são essenciais para garantir que os direitos da pessoa idosa sejam respeitados e ampliados”, completou o presidente da AAPVR.
A 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi promovida pela Prefeitura de Volta Redonda e é uma etapa preparatória para as conferências estadual, que será realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, e nacional, entre 5 e 8 de novembro, em Brasília.
Comentários