16 janeiro, 2017
Comentários

Processo de implantação do Alvará Fácil começa em Volta Redonda

Reunião de sensibilização no gabinete do prefeito foi o primeiro passo para o início do projeto, que está previsto para 6 de março
A Prefeitura de Volta Redonda deu, nesta segunda-feira, dia 16, o primeiro passo para a implantação do projeto Alvará Fácil – compromisso de campanha do prefeito Samuca Silva. Ele e representantes das secretarias e órgãos, que têm atividades relativas à implantação e liberação de processos de empresas na cidade, se reuniram no gabinete do prefeito, durante reunião de sensibilização. O encontro teve como objetivo explicar o que é o Regin (Registro Mercantil Integrado) – sistema informatizado que permitirá a implantação do Alvará Fácil – e trabalhar a sinergia entre as secretarias e órgãos, para que cada um entenda seu papel nesse processo.
“É a primeira etapa, dentro do nosso cronograma, para o Alvará Fácil, que está previsto para ser implantado, oficialmente, no dia 6 de março. Na ocasião, teremos em funcionamento a Casa do Empreendedor, que vamos introduzir inclusive com a figura do MEI (Microempreendedor Individual), criando, dessa forma, um processo de desburocratização, no qual todos os processos para regularização de empresa acontecerão no mesmo espaço físico”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.
O secretário lembrou ainda que não haverá mais a cobrança de taxa de alvará para MEI e que o microempreeendedor pagará apenas o valor cobrado pelos impostos municipais e estaduais referentes à categoria. A reunião contou também com representantes das secretarias municipais de Planejamento; Meio Ambiente; Fazenda; além do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda); da Vigilância Sanitária; Banco da Cidadania; Ouvidoria; e de assessores especiais do prefeito e da 4ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) de Volta Redonda. Samuca lembrou que a Casa do Microempreendedor também foi um compromisso seu.
“Se tem uma bandeira da nossa campanha é a geração de empregos. A população de Volta Redonda está precisando de um pouco mais de dignidade. Muitos estão deixando a cidade para trabalhar em outros municípios. O Alvará Fácil vai gerar receita, economia e empregos. É uma marca que quero para o nosso governo”, afirmou o prefeito, acrescentando que também será importante a ambientação com os servidores envolvidos no processo.

Comentários