24 fevereiro, 2017
Comentários

Projeto Esportivo Federal será mantido durante o Carnaval em VR



- Brincando com Esporte leva atividades a mais de 400 crianças e adolescentes da Região da Vila Brasília;

        A coordenação do projeto Brincando com Esporte, realizado em Volta Redonda na Região da Vila Brasília, pelo Ministério do Esporte, vai manter as atividades em todos os dias de Carnaval. “O projeto é realizado durante 20 dias, e coincidentemente, a data caiu nos dias de Carnaval. Mas isso, será muito bom, pois vamos manter as crianças ocupadas nestes dias com atividades saudáveis e divertidas”, disse o coordenador Laiam da Silva, que tem confirmada a presença maciça dos mais de 400 participantes, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os dias de carnaval e até o final do projeto no dia 4 de março.
        As atividades acontecem no campo de futebol, quadra esportiva e nas escolas municipais Rubens Machado e Othon Reis Fernandes e na Associação de Moradores do Verde Vale, localizadas no bairro Verde Vale, que ficarão abertas nestes dias para garantir a realização do projeto. A vinda do projeto, que é coordenado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) , só foi possível ser trazido para a cidade, graças ao empenho e esforço da vereadora Rosana Bergone (PRTB). “Estamos preenchendo os horários livres das crianças de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva”, disse a vereadora, lembrando que o projeto conta com a orientação de 24 profissionais.
        Os participantes recebem um kit uniforme contendo camisa, bermuda e boné e um lanche todos os dias no final das atividades. A garota Késia Victoria Soares, 9 anos, moradora do bairro Belo Horizonte conta que gostou por que é perto de casa. “Tudo é muito legal. Brinco e pratico esporte”, disse ela. As amizades que fez é o mais importante para Dyovana Alves de 13 anos. “Fico animada e gostei de tudo”, comentou. Já o garoto, Kayke Pereira, 14 anos, prefere jogar futebol. “O treino é bom e os professores são ótimos”, afirmou ele, acrescentando que gostaria que o projeto fosse realizado o ano todo.
O evento será encerrado no dia 04 de março, sábado, em uma cerimônia na Escola Rubens Machado, no bairro Verde Vale e está confirmada a presença do Secretário Nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão social, Leandro Cruz. “Quero agradecer a ele pessoalmente e demonstrar toda a nossa gratidão por trazer este projeto para a nossa cidade e principalmente para a Região da Vila Brasília. Eu, as crianças e os jovens estamos muito felizes e quero renovar outros projetos”, disse a vereadora Rosana Bergone, que também estará presente à cerimônia.

Comentários