30 novembro, 2015
Comentários

Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa continua semana de apresentações

Alunos e músicos encerram suas atividades em recitais e concertos especiais.
A programação de apresentações e recitais com alunos, músicos e grupos do Projeto Música nas Escolas continua esta semana. As apresentações acontecem na sede do Projeto Música nas Escolas, localizada no Parque da Cidade, a partir das 19h, com entrada gratuita.
Após uma semana de sucesso, com apresentações que emocionaram e encantaram o público, a sede do Projeto volta a ser palco para seus talentos. Na primeira semana, aconteceram recitais de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, piano e percussão, além do concerto que reuniu o Grupo de Metais e o Grupo de Percussão. Agora se apresentam os alunos de metais, pífaros, madeiras e a Camerata de Cordas e a Banda Sinfônica Infanto Juvenil.
Na segunda-feira, 30 de novembro, acontece o recital dos alunos de metais, que inclui trombone, trompa, trompete, clarineta. Em seguida, a Banda Sinfônica Infanto Juvenil encerra suas atividades com um concerto especial. A Camerata de Cordas Juvenil realiza seu concerto de encerramento na terça-feira, 01 de dezembro, a partir das 20h.
Os alunos de pífaro, instrumento utilizado para inserir os alunos das escolas da rede municipal na prática instrumental, se apresentam na sexta-feira, 04 de dezembro, às 19h. E, para encerrar a programação de atividades especiais, os alunos dos instrumentos de madeira se apresentam na segunda-feira, 07 de dezembro, às 20h.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.           Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, através da Lei de Incentivo á Cultura do Ministério da Cultura. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Apresentações de fim de ano do Projeto Música nas Escolas


Recital de metais e concerto da Banda Sinfônica Infanto Juvenil
Data: 30 de novembro
Horário: 19h

Recital de violino e apresentação da Camerata Juvenil
Data: 01 de dezembro
Horário: 20h

Recital de pífaros e concerto “Jovens Solistas”
Data: 04 de dezembro
Horário: 19h

Recital dos alunos de madeiras
Data: 07 de dezembro
Horário: 20h

Comentários