20 março, 2024
Comentários

IPTU 2024: Cota única ou primeira parcela com desconto vence no dia 28 de março em Barra Mansa

Os contribuintes de Barra Mansa têm até o dia 28 de março para pagar a cota única ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto. O município segue oferecendo excelentes condições para redução do valor: 30% para quem optar pelo pagamento em cota única (maior desconto do Brasil) e 15% para quem dividir. As demais parcelas terão como vencimento o 15º dia de cada mês.
Para obter a guia de pagamento, basta entrar no site da Prefeitura (www.barramansa.rj.gov.br) e clicar no ícone do IPTU, que se encontra em destaque na página. É possível fazer consulta através de número de CPF ou CNPJ, inscrição do imóvel ou código do imóvel. Após inserir os dados necessários, é só emitir o documento para pagamento - que pode ser feito por meio do PIX, tornando o processo mais dinâmico.
A expectativa de arrecadação em 2024 é de aproximadamente R$ 33 milhões de reais, conforme explicou o secretário de Finanças do município, Leonardo Ramos de Oliveira.
_ Todo este valor fica sob responsabilidade dos cofres municipais, sendo extremamente relevante para a composição da receita tributária, possibilitando que nosso município permaneça com as contas equilibradas. Tudo isso garante a realização de serviços de qualidade e importantes obras, o que beneficia todo o município – afirmou.
Leonardo ainda pontuou que a Prefeitura de Barra Mansa se preocupa em oferecer as melhores condições para pagamento. “Com isso, o valor não pesa no bolso do contribuinte, tanto para quem pagar a cota única quanto para quem preferir realizar o parcelamento – concluiu Leonardo.
Quem tiver alguma dificuldade para a realização do procedimento pela internet, pode buscar o atendimento no setor de arrecadação da Prefeitura, no saguão, e solicitar o serviço, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.
Caso tenha outras dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato com a Secretaria de Finanças através do e-mail ger.arrecadacao@barramansa.rj.gov.br ou pelos telefones: (24) 2106-3422 e 2106-3447.

Comentários