Image
11 dezembro, 2017
Comentários

‘Rua de Compras’ especial atrai 90 mil pessoas em VR

Pela primeira vez, projeto ocorreu simultaneamente em três centros comerciais: na Amaral Peixoto, Retiro e Aterrado

O casal Cláudia e Marcelo de Almeida, ambos de 36 anos, aproveitou o domingo, dia 10, para a antecipar as compras de Natal. Para eles, nem todos deixam tudo para a véspera do Natal. “Somos brasileiros e, desta vez, não deixamos as compras para os últimos dias. Estamos até bem adiantados”, brincou Marcelo, que esteve pela manhã na Avenida Amaral Peixoto. Cláudia complementou o marido: “Aproveitamos as promoções e também não vamos precisar enfrentar os constantes engarrafamentos na semana de Natal. No ano passado, levamos mais de 40 minutos para chegar na Vila (Santa Cecília)”. Eles moram no bairro São João e nem precisaram tirar o carro da garagem.

O casal e pelo menos 90 mil consumidores passaram pelos três centros comerciais, conforme estimativa dos organizadores. O evento é uma parceria entre as entidades empresariais da cidade com a prefeitura de Volta Redonda. O prefeito Samuca Silva destacou sobre a importância da parceria entre o poder público e privado para fomentar o comércio local, com a geração de emprego e de renda.

“É um projeto que deu certo graças à parceria entre o governo municipal e os empresários. A população também abraçou o ‘Rua de Compras’ porque encontrou promoções, entretenimento, conforto e segurança. O projeto serviu de exemplo para cidades da região e do estado do Rio de Janeiro, o que nos enche de orgulho”, frisou Samuca Silva.

O vice-prefeito Maycon Abrantes lembrou que pesquisa do SPC Brasil mostra que a metade dos brasileiros utilizaram o 13º salário para as compras de final do ano e disse ainda que o evento foi desafiador: “Realizar três ‘Rua de Compras’ simultaneamente foi um grande desafio e que deu certo. Apostamos muito na vinda também de consumidores da região, aproveitando as promoções”, avaliou.

EMPRESÁRIOS COMEMORAM VENDAS

Quem comemorou a movimentação do comércio foi Nilton Leal, gerente de uma loja de calçados da Amaral Peixoto: “Tivemos um aumento nas vendas de 15% comparado a outro dia qualquer da semana. Isso também se deve as promoções que fizemos durante o evento, que chegou a 50% de desconto”, afirmou.

Nos três centros comerciais, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, mais de 250 lojistas participaram do evento de domingo. Uma delas foi Gabriella Rocha, 46 anos, proprietária de um loja de moda masculina no Aterrado. A expectativa dela foi tanta que contratou três funcionários extras para atender a demanda. “Conseguimos atingir a meta de aumentar as vendas em 30%. A prefeitura, junto com as entidades empresariais, está de parabéns pela iniciativa”, disse

DOIS MIL EMPREGOS TEMPORÁRIOS PARA O NATAL

A estimativa da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Volta Redonda é mais de dois mil empregos temporários sejam criados para atender a demanda das vendas de Natal. Segundo Adriano Santos, presidente da CDL do município, pelos menos 30% devem ser efetivados em janeiro.

“Acreditamos no aquecimento da economia e os empresários devem aproveitar os temporários que tiveram o melhor desempenho em dezembro. Isso é bom para todos. Em relação a ‘Rua de Compras’, temos que agradecer o apoio da prefeitura. A CDL atendeu um pedido dos próprios lojistas para realizar um evento próximo ao Natal, nossa principal data”, afirmou presidente da CDL.    

DIVERSÃO E EXPOSIÇÃO

Além do comércio aberto com as promoções, os consumidores puderam aproveitar atrações musicais, culturais e ações sociais do governo, como divulgação de campanha de doação de sangue e doação de mudas.

Diante de toda essa movimentação, aos 23 anos, Ana Beatriz tinha um motivo a mais para estar feliz: “Eu fui convidada para um trabalho temporário nesta loja no Retiro. E hoje, em junção do meu bom desempenho nas vendas aqui na Rua de Compras, a dona da loja já disse que vai me contratar definitivamente”, contou a jovem, com um sorriso no rosto.

Comentários