Image
18 maio, 2021
Comentários

Secretaria de Assistência Social de Pinheiral traça estratégias para enfrentar dificuldades

APÓS MONITORAMENTO DE SERVIÇOS, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TRAÇA ESTRATÉGIAS PARA ENFRENTAR DIFICULDADES



Após monitoramento e avaliação da Política Pública de Assistência Social do município de Pinheiral, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) criou estratégias de enfrentamento das dificuldades, com objetivo de qualificar o trabalho executado.



De acordo com levantamento da pasta, durante a pandemia houve um aumento significativo no número de pessoas que acessaram os serviços da assistência social. Por meio de reuniões realizadas com as equipes que atuam na secretaria, algumas observações e críticas surgiram e foram indicados pontos positivos e negativos.



“A intenção é usar cada observação dos usuários para melhorar nosso trabalho e qualificar nossas ações", afirmou a secretária da pasta, Patrícia Rivello.



O planejamento é que o Setor de Vigilância Socioassistencial do município continue com as reuniões mensais, buscando estratégias que garantam melhores condições de trabalho aos servidores e a prestação de um serviço de qualidade aos usuários. Para tanto, várias ações estão em planejamento e a expectativa é que o trabalho cresça e atenda cada vez mais a quem precisa.



Patrícia Rivello finalizou afirmando que dentro desse processo de construção de melhorias, os usuários da assistência social precisam ter voz. “As portas da secretaria estão abertas para receber a todos que quiserem deixar suas críticas, observações, elogios e sugestões, como forma de envolver a população nesse processo de crescimento e qualificação dos serviços”, concluiu.


Comentários