18 setembro, 2019
Comentários

Secretaria de Educação de VR realiza atividades nas escolas aos sábados

Projeto é realizado em 13 escolas de Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano



A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretária Municipal de Educação, realiza aos sábados atividades nas 13 escolas de Ensino Fundamental de 6° ao 9° ano. No próximo sábado, dia 21, o projeto ‘Sábado na Escola’, vai começar a oferecer além do desjejum, almoço para cerca de dois mil alunos que participam do projeto.



O projeto ‘Sábado na Escola’ oferece as seguintes atividades: Artes, Robótica, Língua Inglesa, Aprofundamento em Língua Portuguesa e Matemática, Ciências (Cientista Mirim) e Esportes. As aulas acontecem das 7h30 às 11h30.



De acordo com o coordenador geral do projeto, o professor Reginaldo Roque, esse é um importante passo em direção a melhoria na qualidade de vida dos alunos. “Vai ser um grande ganho para as crianças, principalmente nas comunidades mais carentes, além do aprendizado, poder fazer mais uma refeição de qualidade na escola”, disse Reginaldo.



Reginaldo explicou que inicialmente o projeto foi pensado para suprir os dias letivos, mas que agora é uma atividade fixa nas escolas participantes. “A princípio eram 21 sábados letivos, mas expandimos e agora o projeto dura de março a novembro”, explicou o coordenador.



A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, contou que o projeto melhora o desempenho escolar das crianças. “Os alunos que participam do projeto melhoraram muito seu desempenho acadêmico. Muitos alunos do 9º ano conseguem bolsas de estudo”, contou Rita.



Para o prefeito Samuca Silva não é só o desempenho acadêmico que melhora. “O convívio social também muda. Com o projeto diminuímos o tempo ocioso dessas crianças e elas usam esse tempo para adquirir mais conhecimento”, afirmou o prefeito.


Comentários