Image
09 julho, 2019
Comentários

Sede do Música nas Escolas passa por grandes melhorias em sua estrutura

Pintura, melhora na acessibilidade, instalação de ar condicionado são apenas alguns dos serviços de melhora no ambiente

Faltando poucos dias para o lançamento da terceira edição do Festival Internacional de Músicas em Barra Mansa, na próxima semana, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Associação Orquestra Sinfônica, estão agilizando o serviço de reforma do espaço onde os alunos do projeto Música nas Escolas ensaiam diariamente. Dentre os serviços realizados, todas as salas estão recebendo pintura, instalação de ar condicionado, rampa para melhorar a acessibilidade de deficientes físicos, entre outros. O prazo para finalização das melhorias é de até duas semanas.

De acordo com Alexandre Martins, presidente da Associação da Orquestra Sinfônica, além desse serviço ser aguardado há muito tempo, ele é de extrema importância para melhor atender os alunos do projeto. “Durante muito tempo sonhamos com essa obra, hoje está sendo possível graças ao empenho do prefeito Rodrigo Drable e do secretário de Educação e maestro Vantoil Souza. Motivos para comemorar é o que não falta”, ressaltou.

O presidente ainda fez um apelo em relação ao Festival Internacional de Música, que iniciará no dia 14 de julho. “Estamos vivendo uma fase muito feliz para Barra Mansa, a data do lançamento do festival está se aproximando e junto a ele vem muitos benefícios para o município, como por exemplo, o aumento na economia. Durante o período de festival, diversos grupos de Jazz estarão realizando apresentações nos bairros. Esperamos que todo o município participe desta festividade”, completou Alexandre.
Informações sobre o festival podem ser acompanhadas através do endereço eletrônico: www.festivalmusicabarramansa.com.br

Sobre o Música nas Escolas:

Atualmente o projeto Música nas Escolas atende mais de 20 mil alunos. As aulas, ensaios, e algumas apresentações, acontecem na sede e a reforma contribui diretamente para a melhoria, tanto do espaço, quanto da qualidade dos músicos, além de se tornar um local melhor apropriado para receber visitas e público. A sede do projeto fica localizada no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro.

Foto: Chico Assis

Comentários