08 maio, 2018
Comentários

Semana do MEI promove atividades em VR, BM, Resende, Vassouras e Quatis

Entre os dias 8 e 19 de maio, o Sebrae/RJ realiza a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Vassouras e Quatis (Programação abaixo). Durante o evento, uma intensa programação com palestras, oficinas, atendimentos individuais e regularização da empresa estará à disposição dos microempreendedores já legalizados e dos potenciais candidatos a MEI.

Os especialistas do Sebrae/RJ e parceiros estarão à disposição dos interessados oferecendo informações importantes para quem quer se manter no mercado ou deseja abrir o próprio negócio. “É uma excelente oportunidade para adquirir conhecimento e informação e regularizar pendências. Esperamos mais uma vez contribuir para a consolidação e a evolução dos negócios dos MEIs e para ajudar em sua permanência no mercado por mais tempo”, afirmou a coordenadora Regional do Sebrae/RJ, Ana Lúcia de Araújo Lima. O Médio Paraíba conta hoje com 40.832 MEIs, sendo quase 30 mil nessas cinco cidades.

Mutirões de Regularização– Durante a Semana do MEI, todas as cidades que receberão o evento também vão realizar os mutirões de regularização, onde os MEIs poderão emitir a Declaração Anual de Faturamento, cujo prazo para entrega é dia 31 de maio e regularizar a declaração de anos anteriores, além de imprimir o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) do MEI e até dar baixa no CNPJ.

A Declaração Anual de Faturamento é um documento obrigatório e deve ser emitida todo ano para que o MEI não pague multa e tenha restrições em seu CNPJ. Para ser atendido no mutirão, o empreendedor deve levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço no ano de 2017. A mesma documentação deve ser apresentada para regularizar as declarações dos anos anteriores que estiverem atrasadas.

A participação em todas as atividades oferecidas nesta semana é gratuita. E o evento está aberto a todos os microempreendedores, mesmo que sejam de outros municípios.

Outras informações podem ser obtidas no Sebrae em Volta Redonda - Rua Paulo de Frontin 463, no Aterrado, pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email : contatovoltaredonda@sebraerj.com.br.

Comentários