Image
03 dezembro, 2025
Comentários

Servidor de Barra Mansa é afastado sob suspeita de desviar recursos da Assistência Social


Após auditoria interna identificar irregularidades, concursado responde a processos administrativo e criminal

A Prefeitura de Barra Mansa informa que, na noite desta terça-feira (02), a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Joseane Ricarte, e o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, compareceram à 90ª Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra um servidor público municipal. Concursado há 13 anos e exercendo cargo de confiança nos últimos cinco, ele é investigado por desvio de recursos dos Fundos de Assistência Social.
A irregularidade foi identificada por meio de uma auditoria interna, conduzida pelas secretarias responsáveis, que comprovou os desvios. Segundo a secretária Joseane Ricarte, ela e o secretário de Finanças apresentaram à delegacia toda a documentação comprobatória, reforçando que ambos estão muito tristes com a situação, mas que os processos administrativo e criminal já foram abertos para investigar o caso.
- O servidor em questão foi afastado da função e os cálculos para levantar o montante total desviado estão em andamento. Reforçamos o compromisso com a transparência e acompanhamos todas as etapas do processo para que os responsáveis sejam responsabilizados conforme determina a lei - destacou Joseane.
O secretário de Finanças destacou o empenho imediato das Secretarias de Assistência Social e Finanças, que atuam em conjunto com a Procuradoria, Controladoria e Secretaria de Administração para garantir a apuração rigorosa dos fatos.

Comentários