11 dezembro, 2018
Comentários

Servidores comemoram abono natalino concedido pela Prefeitura de Itatiaia

Os servidores municipais e funcionários de cargos comissionados da Prefeitura de Itatiaia estão aguardando ansiosos pelo próximo dia 21. Esta é a data em que o benefício do abono salarial de natal, no valor de R$ 500,00, será depositado na conta.

Nesta segunda-feira, dia 17, todos os colaboradores receberão a segunda parte do décimo terceiro de fim de ano. E esse dinheiro no fim do mês, ajuda e muito no controle do orçamento doméstico, é o que garante o Auxiliar de Serviços Gerais, José de Oliveira.

– Esse dinheiro vai me ajudar muito, porque no natal, por mais simples que sejam os preparativos, sempre temos gastos. E já que está confirmado pelo Prefeito esse pagamento, já podemos fazer um controle melhor do dinheiro que vai chegar – explica José.

Outra servidora, que também já tem planos para o extra de dezembro é a Guarda Civil Municipal, Nadir da Silva Coelho, que há 20 anos exerce a função. Dentro do planejamento familiar, os netos serão os maiores beneficiados.

– Tenho duas filhas e quatro netos. Já estou até pensando no presente das crianças. Esse pagamento vai chegar em boa hora. Fiquei muito feliz de ser valorizada desta forma, porque neste período que estamos mais próximos da família, é muito bom fazermos um esforço para dar um presentinho que agrade os netos. Eles merecem – comemora Nadir.

Já o funcionário, Chistiano Tavares, chefe da Divisão de Contrato e Convênios, irá separar parte do valor para a chegada de 2019.

– A gente sabe que assim que o ano vira, vem aquela invasão de boletos e contas de janeiro para pagar. Vou separar uma parte desse dinheiro para ficar mais tranquilo no inicio do ano. Mas é claro, vai ter presente para o pessoal sim – comemora.

Com gratidão, Antônio Carlos de Moraes, do setor de Fiscalização de Obras e Infraestrutura destacou também as mudanças para as festividades deste ano. Para ele o benefício vai além do valor financeiro.

– Trabalho na Prefeitura há mais de 20 anos, e até me esqueci quando foi a última vez que recebemos isso. Não é só pelo dinheiro, que é muito bom também, mas é o reconhecimento do nosso trabalho, é pensar nas pessoas que poderão fazer uma ceia de natal melhor. Eu agradeço muito. Teremos um natal mais feliz com certeza – garante.

A previsão é de que além dos benefícios, até o dia 29, todos recebam o salário do mês em dia, um dos também compromissos da Prefeitura de Itatiaia.

Comentários