26 agosto, 2016
Comentários

SESI Rio comemora Dia Nacional da Construção com atividades em Volta Redonda e no Rio

Evento vai contar com oficinas sobre alimentação saudável, atividades de saúde e lazer, além de orientações sobre acidentes domésticos e higiene bucal


O SESI Rio e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sinduscon Rio e Sinduscon-SF, realizam neste sábado (27/8) o Dia Nacional da Construção em Volta Redonda, no Colégio Manoel Marinho, com uma série de ações socioeducativas e de lazer para os trabalhadores da construção civil e seus familiares. Por meio da valorização profissional, o evento, que acontece simultaneamente no Rio de Janeiro, promove a melhoria da produtividade industrial e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

O projeto Atitude Saudável, vai levar conscientização de boas práticas relacionadas à alimentação saudável a partir dos espaços Lanchonete, onde é possível montar uma refeição cotidiana e converte-la na quantidade de açúcar ou sal consumido, e Supermercado SESI, que ao simular uma compra, ensina as diferenças entre produtos light, diet, integral, desnatado.



Em Volta Redonda, o SESI Cozinha Brasil vai realizar oficinas gratuitas de culinária saudável. Às 10h30, o programa inicia as atividades com uma palestra com o tema ‘Alimentação Saudável e Redução do desperdício de alimentos’, seguido de degustação. E das 13h às 16h, adultos e crianças vão colocar a mão massa e aprender a elaborar receitas utilizando partes não convencionais dos alimentos, como cascas, talos e ramas. Suco da Horta, Hambúrguer artesanal saudável, Molho de entrecasca de maracujá com azeite e salsa e Pão com casca de abóbora estão entre as receitas.


Além disso, na programação das duas cidades haverá avaliação física e corporal, assim como a Casa Segura e Sustentável, uma casa inflável com mobiliário que simula situações de riscos, orientando como prevenir os acidentes domésticos. Já o SESI Bocão Saudável vai orientar sobre a saúde e higiene bucal, por meio de visitas conduzidas no interior de uma boca humana inflável.

Para as crianças haverá uma série de atividades de lazer com brinquedos infláveis, como futebol com bolão gigante, ponte do rio que cai, disputa de cotonetes e camas elásticas. O SESI Volta Redonda também levará atividades como aulão de zumba, gincana, jogos populares, torneio esportivo, jogos recreativos como totó, tênis de mesa, jogos de videogame e bingo.

O Dia Nacional da Construção Social em Volta Redonda vai acontecer das 9h às 16h no Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, na Rua 43, nº 52, na Vila Santa Cecília.

Comentários