Image
14 agosto, 2025
Comentários

Turismo do Estado do RJ se destaca no Rio Innovation Week com painéis sobre inovação e experiências turísticas

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio marcaram presença nos dois primeiros dias do Rio Innovation Week 2025, maior evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo da América Latina, que acontece até sexta-feira (15/8), no Pier Mauá. Com painéis estratégicos, ativações e ações de marca, o turismo fluminense vem mostrando no evento como inovação e experiência caminham juntas na promoção do Rio como destino inteligente, criativo e conectado com o futuro.

Nesta quarta-feira (13/8), Tutuca esteve presente em dois debates de destaque. No painel “Rio de Sabores: a gastronomia como cartão-postal”, dividiu o palco com o chef Claude Troisgros e o jornalista Bruno Agostini, discutindo como a gastronomia fluminense vem se consolidando como um atrativo turístico de alto valor agregado.

Na sequência, participou do painel “O Rio como palco de experiência: turismo, empreendedorismo e lifestyle fluminense”, ao lado de Igor Coelho, do Flow Podcast, abordando os recordes do turismo do estado e a construção de novas narrativas e experiências que aproximam o turismo da cultura digital e da economia criativa.

O turismo é um vetor real de desenvolvimento, geração de emprego e transformação regional. A presença do turismo fluminense no Rio Innovation Week reforça que estamos falando de um setor estratégico, que dialoga com inovação, criatividade, sustentabilidade e experiência. E é isso que temos mostrado nos nossos estandes, nas nossas ativações e nos nossos debates - destacou o secretário de Estado de Turismo Gustavo Tutuca.

Além dos painéis, a Setur-RJ está presente com dois estandes: um institucional de 100m² no Armazém Kobra, que apresenta os atrativos das 12 regiões turísticas do estado por meio de experiências sensoriais e interativas; e outro de 30m² no Agro RIW Tech, dedicado ao turismo rural e à interiorização da atividade turística.

Outras ações em destaque incluem a instalação multimídia na entrada do evento, com vídeos sobre as 12 regiões do estado; presença da marca RIO nos palcos e telões; e participação em espaços estratégicos como o Palco das Artes e o Lounge Premium. Na programação cultural, o palco principal patrocinado pela Setur-RJ já recebeu shows de Toni Garrido e Paralamas do Sucesso, reforçando a fusão entre turismo, cultura e inovação.

Comentários